Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 de novembro de 2009

Arconte

Os arcontes são celestiais do plano de Celéstia. Eles assumiram a tarefa de proteger o plano e tamanho se consideram os guardiões de tudo o que é inocente ou desprovido de maldade. São inimigos naturais dos abissais (criaturas dos planos inferiores), em especial dos demônios.

Estas criaturas falam celestial, infernal e dracônico, embora possam se comunicar com praticamente qualquer criatura graças à sua habilidade com idiomas.

Combate: Os arcontes jamais atacam sem serem provocados (embora sua lealdade e bondade exageradas muitas vezes façam com que se irritem com facilidade). Eles evitam ferir outras criaturas sempre que possível, usando magias inofensivas ou ataques e armas que causam dano por contusão. Entretanto, um arconte enfurecido pode se tornar a personificação da vingança, não importa a tendência de seu adversário.

Os arcontes geralmente preferem encarar os inimigos de frente, caso seja prudente, mas se estiverem em desvantagem, farão o possível para equilibrar as suas chances (muitas vezes empregando táticas de guerrilha ou mantendo-se à distância e utilizando magia antes de se envolver na batalha).


Arconte Luminar: Uma esfera de luz brilhante em sua direção.

Os arcontes luminares surgem como globos flutuantes de luz que brilham como uma tocha. Apenas a sua destruição pode extinguir este brilho, embora eles possam tentar disfarçá-lo.

Os arcontes luminares são muito amistosos e sempre estão dispostos a fornecer o auxílio que puderem. No entanto, seus corpos são somente esferas gasosas, e eles são fracos demais para prestar qualquer ajuda física. Os arcontes luminares possuem vozes musicais e suaves.

Combate: Um arconte luminar tem poucos motivos para envolver-se em um combate corporal. Em geral, ele se aproximará o suficiente para afetar os inimigos com sua aura de ameaça e então disparará seus raios de luz. Estes arcontes preferem se concentrar num único oponente, na esperança de reduzir a quantidade de inimigos rapidamente.


Arconte Guardião: A criatura é um humanóide de constituição poderosa e cabeça de cachorro, que parece ao mesmo tempo sereno e prestes a entrar em ação, com uma espada larga embainhada às costas e uma expressão que indica inteligência e cautela.

Os arcontes guardiões se parecem com humanos musculosos, mas com a cabeça de cachorros. Eles buscam defender os inocentes e os indefesos contra todo tipo de mal.

Seus ombros largos e punhos grossos tornam estas criaturas combatentes eficientes. Da mesma forma, suas pernas poderosas demonstram que inimigos fugitivos não chegarão muito longe.

Combate: Os arcontes guardiões sempre lutam com determinação. Eles preferem atacar com suas armas naturais, mas ocasionalmente desembainham suas espadas largas.

As armas naturais de um arconte guardião, bem como quaisquer outras que utilize, são consideradas sagradas.

Herói Arconte Guardião: O herói arconte guardião é um poderoso campeão da justiça, devotado à perseguição e à destruição do mal em todas as suas formas.

Combate: Com o tempo, os heróis arcontes guardiões desenvolveram afeição por suas armas. Eles preferem usar suas espadas largas sagradas em vez de sua mordida ou pancada.

A Montaria do Herói Arconte Guardião: Ao longo de suas aventuras, diversos heróis arcontes guardiões tornam-se amigos de dragões de bronze, que podem prestar serviços como montarias. A relação entre essas criaturas e seus cavaleiros celestiais supera o vínculo especial entre um paladino e sua montaria. O dragão e o arconte são amigos e aliados naturais, como seria esperado de dois serviçais poderosos da justiça cósmica.


Arconte Mensageiro: Semelhante a um elfo alado e verde claro, de beleza e bondade sobrenaturais, a criatura ergue uma enorme trombeta de prata e entoa uma melodia penetrante e comovente.

Os arcontes mensageiros servem como mensageiros e arautos celestiais, embora suas capacidades marciais sejam consideráveis. Cada um deles carrega uma trombeta brilhante de prata com cerca de 1,8 m.

Combate: Os arcontes mensageiros desprezam o combate físico e preferem aniquilar rapidamente seus adversários com seus poderes mágicos, para continuar a cumprir seus deveres. Entretanto, quando um combate se prolonga demais, eles soam suas trombetas e atacam com furor.

As armas naturais de um arconte mensageiro, bem como quaisquer outras que utilize, são consideradas sagradas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" daeditora Devir

Nenhum comentário: