As ninfas são a personificação natural da beleza física e as guardiãs dos locais selvagens e sagrados. Elas são tão insuportavelmente encantadoras que mesmo um vislumbre pode matar as pessoas mais fracas. As ninfas odeiam o mal e aqueles que maltratam a natureza por qualquer razão.
Como a própria natureza, ela personifica uma enorme beleza e um perigo imenso. Ela pode ser gentil e graciosa com os mortais que reverenciam os locais selvagens do mundo, mas pode ser implacável com os extratores que retiram forma mais do que precisam ou tratam a natureza de forma rude. Os animais de todos os tipos rodeiam e acompanham a ninfa, ignorando a presença de inimigos naturais; feras machucadas sabem que as ninfas tratarão dos seus ferimentos.
Uma ninfa tem a altura e o peso de uma elfa.
As ninfas falam os idiomas silvestre e comum
Combate: Uma ninfa geralmente mantém contato apenas com fadas, mas muitas vezes ela guarda um local sagrado, que deve defender contra qualquer intruso – uma gruta, lagoa ou mesmo o topo de uma colina. Ela utiliza suas magias e aliados animais para expulsar os intrusos dos locais que defende, preferindo ataques que não sejam letais, deixando seus ataques mortais para as criaturas ou intrusos malignos que revidam seus ataques com golpes ou habilidades mortíferas.
As ninfas gostam mais dos elfos, meio-elfos e druidas, que reconhecem como amigos da natureza. É bem provável que elas ofereçam a esses indivíduos a chance de explicar sua presença, em vez de expulsá-los. As ninfas também são conhecidas por ajudar heróis bondosos que se aproximam de forma cortês e respeitosa.
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário