Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de agosto de 2009

Gigante de Pedra

Este gigante parece um humano esguio e musculoso. Sua carne dura e desprovida de pêlos é uniforme e acinzentada. Ele tem traços macilentos e olhos negros e profundos, que lhe concede um ar de severidade.

Os gigantes de pedra têm uma reputação ( pouco merecida) de desordeiros e atiradores de pedras. Na verdade, eles costumam ser reservados na presença de estranhos.

Os gigantes de pedra preferem indumentárias de couro grosso, tingidas em tons escuros de marrom e cinza para se mesclarem mais facilmente às rochas de seus lares.

Os adultos atingem 3,6 m de altura e pesam cerca de 750 kg. Em média, os gigantes de pedra vivem 800 anos.

Os gigantes de pedra tendem a ser reservados com estranhos, mas isso não significa que sejam tímidos e muitos deles desenvolvem uma veia artística. Alguns desenham e pintam cenas de suas vidas nas paredes de seus lares ou em pergaminhos de couro curtido. Outros apreciam a música e tocam flautas e tambores de pedra, ou confeccionam simples colares de contas coloridas.

A maioria dos gigantes de pedra é alegre, especialmente à noite. Eles apreciam torneios de arremesso de rochas e outros jogos que desafiam sua força. Com freqüência, vários bandos de gigantes se reúnem para jogar pedras uns nos outros: perderá o jogo o lado que for atingido mais vezes. Os relatos dos viajantes sobre esses torneios foram responsáveis pela reputação de desordeiros dos gigantes de pedra. A bolsa de um gigante de pedra contém rochas de arremesso, itens mundanos e toda a sua riqueza pessoal. Seus pertences não serão especialmente limpos ou sujos, mas a maioria será feita de rochas.

Combate: Os gigantes de pedra lutam à distância sempre que possível; caso não possam evitar o combate corporal, utilizarão clavas gigantes esculpidas em rochas.

A tática favorita dos gigantes de pedra é permanecer quase imóveis, camuflando-se entre rochas, e então arremessar várias pedras sobre seus inimigos surpreendidos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: