Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de janeiro de 2010

Inevitáveis

Os inevitáveis são constructos nativos do plano leal e neutro de mecânus, cujo único objetivo é assegurar ou impor a ordem natural do universo.

Cada tipo de invitável foi desenvolvido para encontrar e punir uma variedade específica de transgressão, caçando uma pessoa ou grupo que tenha violado um princípio fundamental como: “o culpado deve ser punido”, “os acordos devem ser respeitados” ou “todos morrem um dia”. Um inevitável recebe sua primeira missão quando é criado, então encontra o transgressor e aplica o castigo apropriado. A sentença geralmente é a morte, embora alguns inevitáveis prefiram compensar a parte prejudicada usando habilidades para garantir o cumprimento de suas sentenças. Ele não reduzirá seus esforços, não importa a antiguidade do delito ou a dificuldade da tarefa. Caso seja impedido de atravessar um oceano de outra maneira, dizem que o inevitável entrará nas ondas e viajará no fundo do mar, emergindo no continente desejado meses depois.

Os inevitáveis são obcecados em cumprir sua missão, mas também recebem ordens para não ferir os inocentes. No entanto, os cúmplices de suas presas são considerados culpados, muitas vezes gerando pequenos conflitos nas programações dos constructos.

Mesmo o inevitável mais eficaz é periodicamente convocado para retornar a mecânus para ser reprogramado.

Os inevitáveis se sacrificam como satisfação para completar suas missões, mas não são suicidas. Diante de uma derrota inevitável, é provável que tentem recuar e descobrir uma forma de equilibrar as forças. Eles são adversários determinados, mas pacientes, capazes de se aliar a outras criaturas quando houver auxílio para completar sua tarefa, embora não sustentem essas alianças por muito tempo. Será óbvio para qualquer indivíduo que passar muito tempo com um inevitável que eles são capazes de sacrificar os aliados sem hesitar para alcançar seus objetivos.

Quando um inevitável completa sua missão, ele vaga pela terra e observa passivamente a vida alheia. Quando percebe uma transgressão direta ao seu princípio original, ele assume uma nova missão. Essas criaturas tendem a se destacar na multidão enquanto estão em modo de observação, mas não respondem prontamente a qualquer diálogo. Os indivíduos que ficam sabendo de uma estátua de armadura dourada, com 3,5 metros de altura, vagando nas vizinhanças podem segui-lo e apresentar seu problema, na esperança de que o inevitável elimine o suposto transgressor. A decisão é marcada nas particularidades da programação do constructo, portanto não há garantias.

Suas formas variam, mas todos os inevitáveis são criaturas mecanizadas, douradas e prateadas, com engrenagens e pistões no lugar dos músculos e ossos. Seus olhos brilham com uma radiação dourada.

Observe que, diferente dos demais constructos, os inevitáveis possuem um valor de inteligência e são capazes de pensar, aprender e lembrar.

Eles falam os idiomas abissal, celestial e infernal, assim como o idioma nativo de seu primeiro alvo.

Combate: A menos que sua existência esteja em perigo, os inevitáveis se concentram totalmente no transgressor que lhes foi designado, ignorando por completo os demais envolvidos. Um inevitável atacará qualquer criatura que impedir seu avanço, mas não se afastará o suficiente para perder o alvo de sua missão. Esses constructos encaram a auto-defesa com muita seriedade; qualquer criatura que atacá-los com força letal (a critério do inevitável), sofrerá represálias com força letal.

As armas naturais do inevitável, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.

Marut: Essa criatura veste uma armadura dourada, mas tem um corpo de coloração ônix. Ela é humanóide, embora seja muito maior que um humano, e parece composta de partes mecânicas. Ele não carrega armas ou outros equipamentos.

Os marut representam a inevitabilidade da morte. Eles confrontam os indivíduos que se recusam a morrer.

Qualquer criatura que utilize métodos anti-naturais para estender sua longevidade (como um lich) pode ser alvo de um marut. Os seres que tomam medidas extremas para enganar a morte de outras formas (como o sacrifício de centenas de pessoas para salvar-se de uma praga) também podem ser considerados transgressores. Os conjuradores que utilizam a magia para reverter a morte (com a magia reviver os mortos, por exemplo) raramente chamam a atenção de um marut, a menos que façam isso repetidamente ou em grande escala.

Quando um marut identifica um alvo, ele avança de forma segura e implacável contra o inimigo, sem jamais descansar.

Combate: Depois de encontrar seu alvo, o marut causará a morte que o indivíduo está evitando. Por outro lado, as criaturas que distorcem os mortos através da necromancia podem ser castigadas com uma tarefa/missão ou marca da justiça para assegurar um respeito adequado.

A arma natural dos marut, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Kolyarut: Essa criatura é um humanóide de pele vermelha, composto de partes mecânicas. Ela ostenta uma armadura dourada ornamentada e um manto dourado e largo. Ela carrega uma espada cintilante e veste uma loriga segmentada.

Os kolyarut representam a cláusula definitiva para o cumprimento de um contato – eles punem aqueles que desrespeitam acordos e juramentos. Originalmente enviados de mecânus para vingar as maiores traições existentes, uma vez no plano material eles caçam qualquer traidor, desde mercadores inescrupulosos até desertores de exércitos. Qualquer um que não cumprir um acordo honrado pode atrair a ira de um kolyarut, embora a criatura geralmente ignore acordos inconseqüentes e juramentos prestados sem prudência.

Antes de iniciar sua missão contra um infrator, um kolyarut descobre o máximo possível sobre o contrato ou juramente. Ele não esta interessado naqueles que desrespeitam um acordo acidentalmente ou contra sua vontade – somente os indivíduos que violam o princípio essencial sustentado pelo kolyarut de livre e espontânea violam o principio essencial sustentado pelo kolyarut de livre e espontânea vontade são caçados. Se houver um contrato escrito, o kolyarut geralmente carregará uma cópia dele consigo.

Os kolyarut são os inevitáveis mais extrovertidos e se esforçam para cumprir diversas sutilezas sociais, como uma apresentação formal antes de discutir o assunto que lhe interessa. Eles podem usar transformações momentâneas para adquirir a aparência de qualquer humanóide – bastante útil caso necessário se infiltrar em uma cidade para caçar sua presa.

Combate: Assim como todos os inevitáveis, um kolyrut é paciente o suficiente para estudar seu alvo antes de atacar. Ele descobre e analisa as habilidades e defesas do transgressor antes de entrar em batalha. Quando estiver lutando, tentará acabar com o confronto o mais rápido possível, minimizando o excesso de derramamento de sangue e destruição. No entanto, eles não se preocupam com inocentes que atrasem ou coloquem sua missão em perigo.

As armas naturais de um kolyrut, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Zelekhut: Essa criatura mecanizada tem a forma de um centauro. Ela usa uma armadura dourada e ornamentada, sobre sua pele de alabastro. Ela não carrega armas ou equipamentos.

Os zelekhut são encarregados de caçar aqueles que desdenham da justiça – especialmente os fugitivos, que pretendem escapar das punições devidas. Eles são rastreadores experientes e utilizam uma combinação de perícias naturais e magia para encontrar fugitivos, não importa onde escondam.

Inicialmente, um zelekhut não parece muito ameaçador, mas quando está prestes a entrar em combate, ele expele duas correntes com cravos de seus antebraços como uma ação livre. Da mesma forma, ele é capaz de desdobrar duas asas metálicas douradas de suas costas. Retrair os cortes ou as asas também é uma ação livre.

Combate: Assim que encontre seu alvo fugitivo, o zelekhut utiliza sua velocidade e suas habilidades similares a magia para eliminar a maioria das rotas de fuga prováveis. Depois, ele imobiliza quaisquer adversários enquanto tenta proteger os espectadores inocentes. Finalmente, ele agarra o fugitivo com suas correntes com cravos, imobilizando ou desarmando a criatura conforme necessário. Caso esteja cumprido uma sentença de morte o zelekhut executará o fugitivo sem alarde ou aclamação.

As armas naturais dos zelekhut, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: