Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de dezembro de 2009

Enxame

Os enxames são massas densas de criaturas Minúsculas, Diminutas ou Miúdas que não seriam especialmente perigosas em grupos pequenos, mas podem se tornar adversários terríveis quando se reúnem em quantidade suficiente. Embora uma nuvem de gafanhotos possa conter milhares de integrantes, nas regras do jogo um enxame é definido como uma única criatura que ocupa 3 m de espaço – as multidões gigantescas de morcegos ou gafanhotos geralmente são compostas por dezenas de enxames muitos próximos entre si.

Diversas criaturas se organizam como enxames: a seguir, estão descritos enxames de morcegos, centopéias, vespas infernais, gafanhotos, ratos e aranhas. O tipo do enxame varia conforme a natureza das criaturas integrantes (a maioria será animal ou inseto), mas todos apresentam o subtipo enxame.

Um enxame de criaturas miúdas é formado por 300 integrantes terrestres ou 1000 alados; um enxame de insetos diminutos é composto por 1500 membros terrestres ou 5000 voadores; um enxame de elementos minúsculos sempre terá 10000 criaturas, independente de serem ou não capazes de voar. Os enxames terrestres incluem uma quantidade de criaturas muito superior aquela que ocuparia um espaço de 3 m (lado a lado, organizadamente), uma vez que seus integrantes se espremem e rastejam uns sobre os outros e sobre suas vítimas enquanto se deslocam ou atacam. Os enxames maiores podem ser considerados diversos enxames reunidos. É possível modelar a forma dos grandes enxames, embora eles geralmente ocupem quadrados consecutivos.

Combate: Para atacar, um enxame isolado precisa invadir o espaço do adversário (provavelmente um ataque de oportunidade). Ele pode ocupar o mesmo espaço que as criaturas de qualquer tamanho, já que seus integrantes rastejam ou pousam sobre a vítima, mas continua sendo uma criatura que ocupa 3m de espaço. Os enxames nunca desferem ataques de oportunidade, mas podem provocá-los normalmente.

Enxame de Aranhas: um exército de horríveis aranhas de um palmo avança contra vocês.

Um enxame de aranhas é uma horda de aranhas venenosas.

Combate: As aranhas tentam cercar e atacar qualquer presa de sangue quente que encontrarem.

Enxame de Centopéias: Uma massa brilhante de insetos azuis escuros rasteja, avançando como um exército venenoso em marcha.

Um enxame de centopéias é uma rastejante de centopéias vorazes, capazes de escalar obstáculos para alcançar sua presa.

Combate: As centopéias tentam cercar e atacar presa viva que encontrarem

Enxame de Gafanhotos: Uma nuvem de gafanhotos mergulha ferozmente, enchendo o ar com seu zunido agudo.

Um enxame de gafanhotos é uma nuvem com centenas de insetos alados que devoram todos material orgânico em seu caminho.

Combate: Os gafanhotos tentam cercar e atacar qualquer presa viva que encontrarem.

Enxame de Morcegos: Uma nuvem sussurrante de sombra ágeis e farfalhantes se aproxima. Centenas de chiados em alta-freqüência preenchem o ar.

Um enxame de morcegos é uma massa de morcegos carnívoros pequenos e feroz, sedentos pelo sangue de qualquer criatura que cruzar seu caminho.

Esses enxames são noturnos e nunca são encontrados a céu aberto durante o dia.

Combate: Os morcegos buscam cercar e atacar qualquer presa de sangue quente que encontrem.

Enxame de Ratos: Uma horda de ratos ferozes guincha e silva enquanto se aproxima, com presa presas brilhantes em suas bocas famintas.

Um enxame de ratos é uma massa de ratos pequenos e esfomeados que transmitem doenças. Em grandes quantidades eles se tornam caçadores implacáveis, capazes de matar um ser humano com suas centenas de mordidas.

Estes enxames costumam ser encontrados e fundações das cidades dos humanos.

Combate: Os ratos tentam cercar e atacar qualquer presa viva que encontrem.

Enxame de Vespas Infernais: Um zunido feroz preenche o ar ao redor de uma nuvem de milhares de insetos vermelho-rubi.

As vespas infernais são insetos mágicos, selvagens e violentos dos planos infernais. Estes seres parecem vespas normais, com a carapaça brilhantes, preta e listrada de vermelho-escarlate. Seus olhos de inseto são verdes florescentes. Os enxames dessas vespas compartilham uma mente coletiva e inteligente, dotadas de perspicácia e sede de sangue abissais.

Combate: Como qualquer enxame, as vespas tentam cercar e atacar qualquer presa viva que encontram. Estas vespas valorizam os corpos de suas presas, vivos ou mortos, usando-os como terríveis marionetes vivas (ou não) para realizar atos de maldade que um enxame de insetos comum nunca seria capaz.

Os ataques de vespas infernais são considerados profanos e mágicos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: