Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de dezembro de 2009

Escavador

Surge uma criatura enorme, demolindo a parede de rocha sólida. Seu corpo rochoso, em forma de gota, brilha devido ao muco que o recobre, e ele utiliza as garras cegas de duas grandes nadadeiras para remover os detritos.

Estas criaturas bizarras vivem nas profundezas da terra, cavando entre as rochas solidas com o muco corrosivo que secretam de sua pele rochosa.

Os escavadores são tímidos e quase inofensivos, mas já foram encontrados alguns espécimes enlouquecidos, com instintos assassinos. Eles se alimentam de rochas e podem até devorar criaturas como os xorn e os elementais da terra. Ao escavar as rachas, a criatura deixa um túnel com cerca de 3 m de diâmetro, que pode ser utilizado por outros personagens.

O limo que recobre o corpo do escavador é altamente corrosivo. A criatura alimenta-se dissolvendo as rochas e arrastando a massa resultante para a parte inferior de seu corpo, é praticamente uma só bocarra.

Um escavador digere rochas, mas aprecia diversos tipos de minerais não-metálicos como tempero, da mesma forma que os humanos gostam de especiarias. Os aventureiros podem conseguir assistência e informações legítimas de um escavador caso ofereçam minerais apetitosos (quase sempre gemas preciosas) ou petiscos (como moedas). Os metais embriagam para os escavadores e alguns se viciam neles, representando uma ameaça para os mineiros e qualquer um que carregue equipamento de metal.

Um escavador tem cerca de 4,5 m de comprimento e 3 m de largura, e pesa em torno de 3 toneladas.

Os escavadores falam os idiomas terran e subterrâneo.

Combate: Os escavadores preferem lutar dentro de seus túneis, onde conseguem proteger seus flancos com eficiência enquanto atacam com suas nadadeiras.

Um escavador que esteja esperando problemas é capaz de perfurar toda a região com túneis, lacrando-os com paredes rochosas de até 5 cm de espessura. A criatura consegue dissolver rapidamente essa cobertura e saltar de surpresa sobre o adversário.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: