Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 de dezembro de 2009

Dríade

A criatura brota da casca da árvore venerável, inicialmente assemelhando-se a um novo galho antes de solidificar-se em uma forma decididamente feminina. Ela tem um olhar selvagem e inescrutável em seus grandes olhos amendoados, e seu cabelo tem uma textura vegetal pronunciada. Sua pele se parece com madeira polida.

As dríades são entidades selvagens e misteriosas, encontradas nas profundezas de flores de qualquer um que pretenda derrubá-las, e às vezes entram em conflito com humanos e outras criaturas. Sabe-se que as dríades enfeitiçam os aventureiros para que as auxiliem a defender seus lares ou destruir os inimigos da floresta – mesmo que esses inimigos sejam lenhadores humanos.

Essas criaturas são muito misteriosas, mesmo para os demais habitantes das florestas. Existem lendas de dríades que se apaixonam por belos elfos ou humanos, enfeitiçam-nos e os mantém como prisioneiros. Mas, como as dríades raramente se relacionam com outras raças, é possível que essas histórias sejam apenas folclore. É mais comum que as dríades embosquem os intrusos e depois enviem seus “hóspedes” enfeitiçados para lidar com as ameaças que elas mesmas são incapazes de eliminar.

Os traços delicados de uma dríade a tornam semelhantes às donzelas élficas, embora a sua pele se assemelhe a madeira de lei e seus cabelos sejam como uma copa de filhas que mudam de cor de acordo com as estações.

Embora sejam quase sempre solitária, até sete dríades já foram encontradas num mesmo local em algumas raras ocasiões.

As dríades falam os idiomas comum, élfico e silvestre.

Combate: Tímidas, inteligentes e determinadas, as dríades são tão evasivas quanto sedutoras – elas evitam o combate e raramente são vistas, exceto se desejarem. Quando está ameaçada ou precisa de um aliado, a dríade conjura feitiços para enfeitiçar pessoas ou sugestão, na esperança de controlar o(s) atacante(s) mais útil(eis) contra os demais oponentes. Entretanto, qualquer ataque contra a sua árvore resultará numa reação defensiva frenética.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: