Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 de dezembro de 2009

Dinossauro

Os dinossauros, ou lagartos terríveis, são bestas antigas que podem ter alguns parentesco com os dragões.

Dente as semelhanças que os dinossauros predadores compartilham com muitos dragões estão: dentes afiados, temperamento selvagem, um senso de território bem desenvolvido e uma implacável capacidade para caçar. Os dinossauros herbívoros normalmente não são agressivos, a menos que sejam feridos ou estejam defendendo seus filhotes, mas podem atacar se estiverem assustados ou forem perturbados.

Os dinossauros têm diferentes tamanhos e formas. As espécies maiores têm coloração parda, enquanto os dinossauros menores exibem uma grande variedade de cores e listras. O couro dos dinossauros é áspero e nodoso.

Com freqüência, os dinossauros vivem em áreas rústicas ou isoladas, que os humanóides raramente visitam: vales montanhosos remotos, platôs inacessíveis, ilhas tropicais e pântanos profundos.

Combate: Os dinossauros tiram máximo proveito de seu tamanho e velocidade. Os carnívoros mais ágeis se mantêm espreita, escondidos e camuflados até que sua presa se aproxime do alcance de sua investida. Os grandes herbívoros freqüentemente pisoteiam e atropelam seus oponentes.


Dinonico: Esta criatura bípede e esguia, de pernas longas, possui garras aterradoras em suas patas inferiores e uma pele com cores brilhantes que lembram um pássaro tropical. Ela tem aproximadamente a altura de um humano e sua cauda esticada a torna duas vezes mais comprida.

Este carnívoro veloz muitas vezes é chamado de velociraptor, apesar do nome pertencer a outra criatura, bem menor.

O dinonico é verde-brilhante nas costas e no dorso, e mais claro na barriga. O corpo tem listras ou manchas mais escuras. Sua cauda se estende para trás, sustentada por uma intricada estrutura de apoios ósseos, o que permite que todo o peso do animal seja sustentado nas patas traseiras. Seu peso atinge 300 kg.

Combate: Um dinonico utiliza uma terrível combinação de velocidade, braços preênseis, grandes dentes e patas com garras afiadas. Ele caça correndo na direção da presa, saltando sobre ela e rasgando-a com suas garras traseiras, enquanto morde e desfere patadas. As duas garras traseiras são consideradas um único ataque.

Os dinonicos possuem cérebros relativamente grandes para um dinossauro e suas matilhas utilizam táticas astuciosas.


Elasmossauro: Esta fera tem um enorme corpo ovalado, com nadadeiras no lugar das patas, uma cauda serpenteante e pescoço muito longo, equivalente a metade do seu comprimento total.

Embora passe a maior parte do tempo na água, um elasmossauro só consegue respirar ar. Seu comprimento total é de aproximadamente 9 m, incluindo a cauda, que tem metade do comprimento do tronco. Seu peso atinge 2 500 kg. Os observadores que só enxerguem sua cabeça ou pescoço podem confundi-lo facilmente com uma cobra gigantesca.

Combate: Um elasmossauro é agressivo e ataca qualquer coisa que se mova. A criatura é forte, extremamente ágil, capaz de mudar de direção rapidamente e disparar contra sua presa. Quando está caçando, desloca-se com a cabeça fora da água, movendo-a eficientemente para abocanhar o alvo.


Megaraptor: Esta criatura é uma versão maior do dinonico, com cerca de 3,6 m de altura e comprimento total de 7,2 m. Tem a mesma aparência, hábitos e habilidades da versão menor.


Tiranossauro: Este predador gigantesco tem uma cabeça enorme e uma boca repleta de dentes do tamanho de adagas. Ele se apóia em duas pernas poderosas e possui membros dianteiros vestigiais.

Esta criatura voraz é o mais aterrador de todos os dinossauros carnívoros.

Apesar de seu tamanho descomunal e seu peso de 6 toneladas, o tiranossauro é um corredor veloz. Sua cabeça tem quase 2 m de largura, e seus dentes, entre 7,5 e 15 cm de comprimento. Ele mede um pouco mais de 9 m do focinho à ponta da cauda.

Um tiranossauro come praticamente qualquer coisa que possa abocanhar e gasta a maior parte do tempo procurando carcaças e espantando os carnívoros menores para roubar presas.

Combate: Um tiranossauro persegue e come quase tudo que consegue ver. Sua tática é bem simples – correr e morder.


Tricerátops: Este animal volumoso tem uma grande placa óssea que protege a fronte de sua cabeça de 2 m de largura. Dela se projetam dois grandes chifres, enquanto um terceiro, menor, emerge da ponta do focinho.

Este herbívoro enorme é relativamente irritadiço e agressivo. Um tricerátops tem cerca de 7,5 m de comprimento e pesa em torno de 10 toneladas.

Combate: Estas criaturas normalmente investem e esmagam qualquer ser vivo grande ou maior que invada seu território. O tricerátops utiliza seu ataque de atropelar contra oponentes menores.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: