Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de dezembro de 2009

Dilacerador Cinzento

Esse bípede desajeitado tem a massa de um gigante. Ele tem um corpo cinza de estrutura inclinada, sem pêlos e de ombros largos. Seus braços são longos e musculosos e suas mãos com garras se arrastam no solo enquanto caminha. Sua testa inclinada ostenta seis pequenos olhos amarelados. Sua boca é larga e de aparência poderosa, cheia de dentes negros.

Seres bestiais e selvagens, os dilaceradores cinzentos são predadores mortíferos, encontrados nas áreas remotas e selvagens.

Dizem que essas bestas são compostas apenas de musculatura robusta e ossos, fornecendo-lhes a força e a resistência de um gigante. Um dilacerador cinzento atinge 3 m de altura, apesar de sua postura inclinada, 1,20 m de largura. Ele pesa cerca de 2 toneladas.

Muitos rangers já relataram ter visto dilaceradores arrancar árvores de 90m de diâmetro com suas mandíbulas e transformá-la em lascas em poucos minutos.

Os dilaceradores cinzentos nunca foram encontrados em grupos. Cada uma dessas criaturas assexuadas produz um rebento e o carrega numa bolsa marsupial durante um certo tempo; depois o jovem dilacerado precisa se sustentar sozinho.

A única qualidade do dilacerador cinzento é a sua propensão a se unir, proteger e cuidar de uma criatura (ou grupos de criaturas) nativa do seu ambiente. Esse comportamento estranho aparentemente é contrário à sua natureza selvagem – mesmo assim, dilaceradores já foram encontrados ao lado de lobos, leões, cavalos, panteras deslocadoras, ursos-coruja, unicórnios, hipogrifos e até mesmo humanóides. Mesmo que não seja aceito, o dilacerador sempre tentará se manter por perto, vigiando as criaturas adotadas e trazendo-lhes uma oferenda de carne todos os dias. Ele nunca machucará voluntariamente seus protegidos e recuará se estes o atacarem. Entretanto, muitas criaturas rapidamente começam a apreciar a ajuda de um aliado tão poderoso, aceitam-na e até mesmo confiam no dilacerador cinzento.

Combate: Um dilacerador cinzento só ataca para matar, seja para abater uma presa, proteger-se ou proteger suas criaturas adotadas. Quando estiver caçando, algumas vezes tentará se esconder e aguardar a aproximação da presa.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: