Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 de novembro de 2009

Chuul

Como um inseto gigante ou um crustáceo monstruoso, a criatura se levanta do lago tranqüilo, com tenazes estalando furiosamente enquanto a luz das tochas reflete em sua carapaça mosqueada. Seus pequenos olhos escuros e famintos observam o grupo e os tentáculos projetando-se de sua boca se retorcem com nervosismo conforme ele emerge da água.

Um chuul é uma horripilante mistura de crustáceo, inseto e serpente, uma abominação que espreita total ou parcialmente submersa, aguardando uma presa inteligente para devorar.

Embora sejam anfíbios, os chuuls não são bons nadadores, e preferem ficar em terra firme ou em águas rasas quando atacam. Eles adoram caçar o povo-lagarto.

Sabe-se que os chuuls colecionam troféus retirados de suas vítimas. Ainda que sejam incapazes de usar armas e outros equipamentos, os chuuls guardam esses itens em suas tocas. Quando a vítima não possui nada de interessante, eles guardam seu crânio.

Apesar da maioria viver em selvas e pântanos, alguns chuuls se adaptaram à vida subterrânea, caçando nas proximidades de lagos e rios. Esta variedade subterrânea se alimenta de trogloditas e drow incautos. Algumas vezes, os chuuls podem ser escravizados por um beholder ou devorador de mentes. A criatura tem 2,4 m de comprimento e pesa 325 kg.

Combate: Um chuul prefere aguardar próximo às margens, submerso em águas escuras, até ouvir uma presa se aproximando (seja dentro ou fora da água), e então atacar de surpresa.

O chuul agarra e esmaga seus adversários com suas garras, e então tenta arrastá-los até seus tentáculos. Ele sempre tentará manter uma garra livre, portanto se estiver enfrentando um grande número de adversários, soltará os oponentes paralisados ou mortos sem devorá-los e continuará a agarrar, esmagar e paralisar os demais.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: