Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de setembro de 2009

Povo Lagarto

Esse humanóide alto parece o cruzamento de um humano poderoso com garras, uma cauda longa e mandíbulas com muitos dentes.

O povo lagarto é formado por répteis humanóides e primitivos que podem ser muito perigosos quando são provocados.

Embora sejam onívoros, preferem carne, particularmente a carne humana, mas essa acusação não tem muito fundamento (embora diversas tribos devorem os inimigos cativos ou escravos). Algumas tribos mais avançadas erguem cabanas e usam armas e escudos; os líderes destas tribos podem até mesmo possuir equipamentos roubados ou trocados com outras criaturas inteligentes.

Um espécime típico atinge entre 1,80 m e 2,10 m de altura escamas verdes, cinzas ou marrons. Suas caudas são usadas para lhes conceder equilíbrio e medem entre 90 e 120 cm. Eles podem pesar de 100 a 125 kg.

Os povos lagarto falam o idioma Dracônico.

Combate: Os homens-lagarto combatem de modo individual e desorganizado. Eles preferem ataques frontais em massa e muitas vezes tentam empurrar os inimigos para a água, onde são mais aptos a lutar. Se estiverem em desvantagem numérica ou seus territórios estiverem sob invasão, tentarão preparar armadilhas, planejar emboscadas e realizar incursões para reduzir os suprimentos do inimigo. As tribos mais avançadas usam táticas mais sofisticadas, têm armadilhas melhores e emboscadas elaboradas.

Sociedade do Povo Lagarto: A sociedade do povo lagarto é patriarcal e o membro mais poderoso governa os demais. Os xamãs oferecem conselhos, mas raramente se tornam líderes. A sobrevivência é a preocupação mais importante da raça; uma tribo ameaçada ou faminta viajará distâncias inacreditáveis (e cometerá atos consideráveis por outras raças humanóides) para assegurar a continuidade da espécie.

A maioria das tribos vive em pântanos, mas cerca de um terço vive em cavernas subaquáticas com algum suprimento de ar. As tribos de uma região geralmente se unem contra uma ameaça maior (inclusive tribos hostis da própria raça) e forjam a alianças temporárias com os locathah ou servem a criatura mais poderosas, como as nagas e os dragões. Em áreas isoladas, eles sobrevivem da pesca, coleta e saques, enquanto as tribos que vivem próximas de outros humanóides fazem incursões para obter comida, suprimentos e escravos. Uma comunidade do povo lagarto terá metade da população guerreira em filhotes incapazes de combater e um ovo para cada dez adultos.

A divindade maior dos povos lagartos é Semuanya, cuja principal preocupação é a sobrevivência e a propagação da espécie.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: