Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 de setembro de 2009

Troglodita

Esta criatura reptílica é quase humanóide. Ele é pouco menor que um ser humano. Seus braços são finos, mas musculosos, ele anda ereto sobre duas patas achatadas e arrasta uma cauda longa e segmentada. Sua cabeça é semelhante à de um lagarto, mas tem uma crista que começa na testa e continua até a base do pescoço. Seus olhos são negros e fundos.

Os trogloditas são criaturas répteis desagradáveis e tão malignas quanto o pior dos demônios. Eles são extremamente agressivos e adoram o sabor da carne de seus inimigos – em especial dos humanóides.

Estas criaturas não são muito inteligentes, mas sua ferocidade e astúcia naturais compensam essa deficiência. Com freqüência, eles partem em esquadrões sanguinários para atacar assentamentos humanóides ou emboscar caravanas em territórios quentes. Eles protegem seus lares agressivamente, eliminando qualquer intruso que se aproxime.

Os trogloditas têm cerca de 1,70 de altura e pesam 75 quilos.

Eles falam o idioma dracônico.

Combate: Metade de um grupo de trogloditas estará armado apenas com suas garras e presas; o restante empunhará uma ou duas azagaias e clavas. Em geral, eles tentam se ocultar, arremessam uma revoada de azagaias e então se aproximam. Caso a batalha esteja contra eles, sempre tentarão recuar e esconder-se.

Sociedade dos Trogloditas: Os trogloditas vivem em tribos, comandadas pelo maior e mais feroz entre eles; os sub-comandantes serão aqueles mais capazes em combate. Eles costumam habitar as regiões próximas aos assentamentos humanóides para caçar essas criaturas e seus rebanhos. Em feral, eles caçam durante as noites sem lua, devido à sua visão no escuro e camuflagem, que se tornam mais eficazes.

Acima de tudo, os trogloditas apreciam o aço. Embora os indivíduos geralmente não tenham riquezas, uma toca poderá conter itens valiosos levianamente descartados, jogados pelos cantos ou misturados com o lixo. Essas tocas quase sempre ficam em cavernas amplas, mas haverá alcovas menores para os ovos e os filhotes. Uma toca terá uma quantidade equivalente a 1/5 da população adulta em filhotes e 1/10 em ovos.

Os trogloditas adoram Laogzed, uma divindade vil que lembra o cruzamento entre um sapo e um lagarto.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: