Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

8 de agosto de 2009

Beholder

Flutuando à frente, há um corpo esférico com um olho central que não pisca, e uma boca enorme repleta de dentes afiados como adagas. Há diversos olhos menores, presos a hastes flexíveis que saem da parte superior do globo.

Os beholder são criaturas saídas de pesadelos. Também chamados de “esferas de muitos olhos” ou “olhos tiranos”, esses monstros são adversários mortíferos. Eles falam sua própria língua e o idioma Comum.

Combate: A arma primária do beholder do gauth é uma série de raios ópticos mortais.


Gauth: O gauth, às vezes chamado de beholder menor, é um globo de 1,2 m dominado por um olho central. Seis olhos menores projetam-se de hastes na parte superior de seu corpo. Trata-se de uma criatura voraz e tirânica que tenta obter vantagem de qualquer coisa menor que ela, e muitas vezes ataca os aventureiros apenas para usurpar seus tesouros.


Beholder: Um beholder é uma orbe com 2,7 m de diâmetro, dominado por um olho central e uma mandíbula enorme, repleta de dentes. Dez olhos menores projetam-se de hastes no topo da esfera corporal.

Combate: Com freqüência, os beholder atacam sem qualquer provocação. A despeito de suas forças limitada, em geral eles saltam no meio de um grupo de oponentes de modo a utilizar todos os efeitos disponíveis em seus diversos olhos. Quando estão próximos do inimigo, os beholder procuram causar o máximo de problema e confusão possível.

Sociedade dos Beholder: Os beholder são agressivos, detestáveis e ambiciosos, atacando ou dominando as demais criaturas sempre que possível. Eles demonstram uma intolerância xenófoba e odeiam todos os seres diferentes deles. A descrição básica de um beholder engloba uma grande quantidade de subespécies. Alguns são cobertos com placas quitinosas sobrepostas, outros possuem uma couraça lustrosa ou tentáculos oculares semelhantes a serpentes; alguns têm articulações de crustáceos. No entanto, mesmo uma diferença simples como a cor da pele ou o tamanho do olho central são suficientes para transformar dois grupos de beholder em inimigos mortais. Cada beholder declara que a sua própria espécie ou forma é o “verdadeiro ideal de um beholder”, e os demais são meras cópias deformadas que devem ser aniquiladas.

Os beholder geralmente escavam covis subterrâneos usando seus raios de desintegrar. O estilo arquitetônico dos beholder enfatiza as construções verticais: um covil geralmente é constituído de vários tubos paralelos, com os aposentos localizados uns acima dos outros. Os beholder preferem locais inacessíveis, que os inimigos da superfície alcançariam somente com extrema dificuldade.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: