Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de novembro de 2009

Behir

À primeira vista a criatura parece ser uma enorme serpente com carapaça, deslizando pelo chão a uma velocidade impressionante. Em seguida, sem desacelerar, ela revela doze patas dobradas sob seu corpo e corre para atacar.

O behir é um monstro semelhante a uma enorme serpente que pode deslizar como uma cobra ou usar seis pares de patas para correr com grande velocidade.

Um behir possui cerca de 12 m de comprimento e pesa quase duas toneladas. Se preferir, a criatura pode fechar as patas ao longo do seu corpo delgado e rastejar como uma cobra. Suas cores variam do azul marinho até a azul escuro, com listras marrom-acinzentadas; o ventre é azul claro. Os pares de chifres curvados sobre a cabeça têm um aspecto ameaçador, mas são usados para limpar as escamas da criatura, não para lutar.

Os behir nunca são amistosos com os dragões e não aceitarão conviver com nenhuma espécie dessa raça. Caso um deles invada o território do behir, ele fará o possível para expulsá-lo; caso não consiga, sairá em busca de um novo lar. Um behir nunca invadirá voluntariamente o território de um dragão.

Os behir falam o idioma comum.

Combate: Em geral, o behir primeiro morderá e agarrará sua vítima, para depois engoli-la ou esmagá-la. Suas garras somente podem ser usadas contra os adversários aprisionados pela criatura. Quando estiver cercado por uma quantidade muito grande de inimigos, ele usará seu sopro, que constitui numa rajada de eletricidade.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: