Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de outubro de 2009

Worg

Esta besta se parece com um lobo cinza ou negro, mas uma inteligência maligna e diabólica emana de sua face e do brilho de seus olhos.

Os worg são lobos sinistros, dotados de alguma inteligência e uma enorme disposição para o mal. Muitas vezes se aliam a outras criaturas malignas, particularmente os goblins a quem servem como montaria e guardiões.

Em geral, os worg vivem e caçam em matilhas e suas presas favoritas são herbívoros grandes. Embora geralmente espreitem e matem ao filhotes e os animais doentes ou enfraquecidos, não hesitam em caçar humanóides, principalmente quando existe pouco alimento disponível. Eles chegam a espreitar as vítimas humanóides durante horas ou mesmo dias antes para fazê-lo (pouco antes do amanhecer, por exemplo).

Os espécimes mais comuns têm pêlos cinza ou negros, atingem 1,5 m de comprimento e cerca de 1 m sobre as quatro patas. Eles pesam 150 kg.

Como são mais inteligentes que seus primos lupinos menores, os worg criaram seu próprio idioma. Alguns indivíduos são capazes de aprender até mesmo os idiomas comum e goblin.

Combate: Os casais e matilhas caçam em conjunto para abater as presas maiores; os espécimes solitários geralmente espreitam as criaturas menores que eles. Em ambos os casos, sua tática predileta é atacar e fugir na esperança de cansar suas vítimas. Uma matilha costuma cercar os oponentes maiores: cada lobo ataca em separado, mordendo e recuando, até a criatura ficar exausta – então, a matilha inteira parte para o golpe final. Caso estejam impacientes ou em quantidade muito maior que os adversários, os worg sempre tentam imobilizar suas vítimas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: