Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de outubro de 2009

Verme da Carniça

O fedor de carne apodrecida envolve esta criatura de várias patas e de um coro segmentado, com 3 m de comprimento. Oito tentáculos retorcidos se projetam da cabeça, crescendo diretamente sob as mandíbulas repletas de dentes.

Os vermes da carniça são necrófagos agressivos do subterrâneo, muito temido devido aos seus tentáculos paralisantes. Eles vagam pelo seu território em busca de carne morta ou em decomposição, mas também atacam e matam seres vivos sem hesitar.

Cada um dos tentáculos de um verme da carniça tem cerca de 60 cm de comprimento e secreta uma substância viscosa e paralisante. Como tantos outros monstros híbridos, ele pode ser o resultado de experiências arcanas. A criatura pesa cerca de 250 kg.

Combate: Os vermes da carniça usam seus sentidos de visão e olfato para detectar carcaças e presas em potencial. Ao atacar, o verme chicoteia a vítima com seus tentáculos, na esperança de paralisá-la; os tentáculos não infligem nenhum outro tipo de dano. Em seguida, a criatura mata a presa paralisada com sua mordida e devora sua carne. Diversos vermes não lutam em conjunto, mas cada um tentará paralisar o maior número de adversários possível. Estas criaturas irracionais continuarão a atacar até que não haja mais nenhum oponente se movendo.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: