Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 de setembro de 2009

Tritão

Esta criatura possui o tamanho aproximado de um ser humano. Sua parte inferior termina num rabo de peixe , mas seu torso, cabeça e braço são iguais aos humanos.

Os rumores dizem que os tritões pertencem ao Plano Elemental da Água, mas vivem no Plano Material por um motivo desconhecido. Todos habitam os mares e preferem as águas aquecidas, embora sejam capazes de tolerar temperaturas mais baixas.

Os tritões têm a pele prateada, que se torna azul clara na parte inferior, coberta de escamas. Seus cabelos são azuis escuros ou azuis esverdeados.

Os tritões formam comunidades, seja em enormes castelos submersos construídos com pedras, corais e outros materiais naturais ou em cavernas cuidadosamente esculpidas. Como são um povo formado por caçadores, eles obtêm seu alimento da vastidão do mar, mas caçam apenas o necessário para sobreviver. Eles suspeitam naturalmente dos habitantes da superfície e preferem não se envolver com eles sempre que possível. No entanto, os tritões são irascíveis com as criaturas que invadem intencionalmente suas comunidades; em geral, eles capturam o intruso e o soltam na superfície sem nenhum pertence, sempre a mais de 15 quilômetros de qualquer margem, para colocá-lo à prova sob “a misericórdia do mar”.

Os tritões são os inimigos naturais dos cruéis e malignos sahuagin. Essas duas raças não podem coexistir pacificamente: as guerras entre suas cidades são longas e sangrentas, capazes de interferir com a navegação e o comércio marítimo.

Um tritão tem o tamanho e o peso aproximado de um ser humano.

Os tritões falam os idiomas comum e aquan.

Combate: Os tritões vivem isolados e preferem evitar o combate, mas lutam fervorosamente para defender seus lares. Eles atacarão à distância ou em combate corporal, de acordo com as circunstâncias. Quando são encontrados além das suas comunidades, há 90% de chance dos tritões estarem cavalgando criaturas marítimas amigáveis, como golfinhos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: