Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de setembro de 2009

Troll

Estas grandes bestas bípedes tem quase o dobro do tamanho de um ser humano, mas são muito magros. Os braços e as pernas são longos e desajeitados. As pernas terminam em pés grandes, com três dedos, e os braços em mãos monstruosas e garras afiadas. Seu couro é emborrachado e seu cabelo é grosso, desgrenhado e parece se contorcer com vida própria.

Os troll são monstros carnívoros e horrendos, encontrados em todos os tipos de clima, desde as terras árticas distantes até as florestas tropicais. A maioria das criaturas evita essas bestas, que não conhecem o medo e atacam incessantemente quando estão famintas.

Os troll possuem um enorme apetite e devoram tudo, desde lagartas até ursos e humanóides. Eles costumam se entocar perto de pequenas colônias e caçam seus habitantes até que todos sejam devorados.

Os troll andam eretos, mas sua postura é curvada e seus ombros são caídos. Seus passos são irregulares e quando correm os braços balançam e arrastam-se rentes ao solo. Apesar dessa aparência desajeitada, os troll são muito ágeis.

Um troll adulto atinge 2,70 m de altura e pesa mais de 250 kg. As fêmeas são maiores e mais poderosas que os machos. Seu couro emborrachado é verde musgo, um misto entre verde e cinza ou um cinza pútrido. Uma massa contorcida, geralmente preta esverdeada, férrea ou cinza, nasce de seu crânio.

Os troll falam o idioma gigante.

Combate: Os troll não temem a morte: eles se lançam ao combate sem hesitar e desferem golpes ferozes no oponente mais próximo. Mesmo quando são confrontados pelo fogo, tentarão contornar as chamas e atacar.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: