Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

22 de setembro de 2009

Pseudodragão

Essa criatura se assemelha a um dragão vermelho em miniatura, mas é marrom avermelhado em vez de vermelho escuro. Suas escamas são finas, mas seus chifres e dentes são bem afiados. Sua cauda tem o dobro do tamanho do corpo, é farpada e muito flexível.

Os pseudodragões são integrantes pequenos e divertidos da família dos dragões.

Seu corpo tem 30 cm de comprimento e mais 60 cm de cauda. Eles pesam cerca de 3,5 kg.

Os pseudodragões conseguem se comunicar por telepatia e suas vozes lembram sons de animais, como um ronronar leve (prazer), um silvo (surpresa desagradável), um gorjear (desejo) ou um uivo (raiva).

Combate: Os pseudodragões desferem mordidas ferozes, mas sua melhor arma é o ferrão em sua cauda.

Companheiros Pseudodragões: Muito raramente, um pseudodragão busca um companheiro humanóide. Ele vigia o candidato silenciosamente durante dias, lendo seus pensamentos e julgando seus feitos. Se considerar o candidato promissor, a criatura se apresentará como um aliado em potencial e observará as reações do grupo. Se o candidato ficar encantado e prometer cuidar muito bem dele, o pseudodragão o aceitará. Caso contrário, fugirá voando.

Um pseudodragão tem uma personalidade quase felina, típica de gatos domésticos. Algumas vezes, ele parece arrogante, exigente e pouco prestativo. Ele está disposto a servir – conquanto seja bem alimentado, bem cuidado e receba muita atenção. Seu “dono” precisa empanturrá-lo e fazê-lo se sentir como a coisa mais importante em sua vida. Se o pseudodragão for maltratado ou insultado, ele partirá – ou pior, pregará alguma peça quando menos se esperar. Os pseudodragões detestam a crueldade e não servirão a mestres malignos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: