Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de setembro de 2009

Povo do Mar

Essa criatura possui o tronco, os braços e a cabeça de um bonito ser humano. Entretanto, no lugar das pernas, há uma cauda escamada de um peixe grande.

O povo do mar é composto de habilidades marinhos muito brincalhões. Embora sejam cautelosos com os moradores da superfície, não costumam ser hostis: eles preferem tomar sol em rochas a participar de guerras.

Tanto as mulheres (chamadas sereias) quanto os homens (chamados dugongos) se decoram com conchas, corais e adornos marinhos.

Os aventureiros que encontram o povo do mar freqüentemente são vítimas de traquinagens e travessuras. As brincadeiras do povo do mar podem ser cruéis, mas eles não são intrinsecamente maus. Entretanto, se os habitantes da superfície tentarem machucá-los, essas criaturas serão inimigos formidáveis.

O povo do mar tem cerca de 2,5 metros de comprimento, da cabeça ao fim da cauda, e pesa quase 200 quilos.

O povo do mar fala os idiomas comum e aquan.

A maioria dos indivíduos encontradas fora de seus territórios pertence à classe combatente; as informações do bloco de estatísticas se referem a um combate de primeiro nível.

Combate: O povo do mar prefere usar bestas feitas de conchas e corais, que disparam virotes fabricados com espinhos de baiacu, com incremento de distância de 9 metros sob a água. Eles tentam bloquear a passagem de seus inimigos antes de se aproximar e então recorrem a tridentes.

Sociedade do Povo do Mar: O povo do mar vive em comunidades semi-permanentes, localizadas próximas a áreas de pesca. Eles apreciam e costumam ter a companhia de golfinhos. Os habitantes da superfície que encontram o povo do mar geralmente se deparam com uma companhia de caça ou patrulha.

O povo do mar venera a divindade Eadro, que criou sua espécie e os locathah.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: