Esta criatura se parece com um humano alto. Seu porte é orgulhoso, com uma nobreza quase palpável.
Os jann (singular janni) são os gênios mais fracos que existem. Eles são compostos de todos os quatro elementos e, portanto, precisam viver a maior parte do tempo no Plano Material. Eles preferem vagar pelos desertos desolados e oásis secretos, onde têm mais segurança e privacidade.
A sociedade dos jann é muito aberta e trata os homens e mulheres como iguais. Cada tribo é regida por um xeique e um ou dois vizires. Os xeiques excepcionalmente poderosos recebem o título de emir e, quando necessário, recrutam e comandam grandes exércitos de jann (e aliados humanos, em raras ocasiões).
Muitos bandos de jann são nômades e viajam com rebanhos de camelos, cabras ou ovelhas de oásis. Esses jann muitas vezes são confundidos com humanos – até serem atacados. O território de uma tribo jann pode se estender por centenas de quilômetros.
O jann falam Comum, um idioma elemental (Auran, Aquan, Ígneo ou Terran) e um idioma de tendência (abissal, celestial ou infernal).
Combate: Os jann são fisicamente fortes e corajosos, e não aceitam insultos ou agressões. Caso confrontados com um inimigo impossível de vencer num combate físico, eles alçarão vôo e usarão a invisibilidade para se posicionar melhor e realizar manobras mais adequadas.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário