Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 de agosto de 2009

Dragoniado

Parte leão gigante e parte dragão, a criatura é coberta por escamas cor de latão e possui um par de asas pequenas, da mesma cor saindo das costas. Sua juba é espessa e emaranhada.
Os dragonados são caçadores implacáveis e mortíferos, que possuem algumas das qualidades mais perigosas dos dragões e dos leões.
O dragonado não é necessariamente agressivo com estranhos. Sua reputação de devorador voraz de aventureiros indefesos é mais um produto da ignorância que uma constatação apurada. Um dragonado quase sempre ataca as criaturas que invadem seu covil ou ameaçam seu território; portanto os aventureiros que se deparam com sua caverna inadvertidamente ou colonizadores muitas vezes sofrem retaliação feroz e imediata. Caso não ameacem o covil da criatura ou apenas atravessem seu território, normalmente serão deixados em paz.
Os dragonados preferem rebanhos de animais, como cabritos, para comer – principalmente porque eles não reagem com tanta ferocidade quanto os humanóides; eles semente atacarão estes últimos caso não haja alimento em parte alguma.
Um dragonado possui presas e garras enormes e olhos grandes, geralmente da mesma cor de suas escamas. Eles tem cerca de 35 cm de comprimento e pesa quase 350 kg.
Os dragonados falam o idioma Dracônico.
Combate: As asas dos dragonados são úteis somente para vôos curtos e suportam a criatura por períodos de 10 a 30 minutos. Com tudo, eles usam suas asas com eficácia em combates. Se o oponente tentar cercá-la ou investir contra ela, a criatura simplesmente alçará vôo e buscará uma posição mais defensível.

Nenhum comentário: