Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de setembro de 2011

Alterar Forma


Essa magia funciona como metamorfose, mas permite que o conjurador assuma a forma de qualquer criatura não única (de qualquer tipo) entre minúsculo e colossal. Ao contrário de metamorfose, esta magia permite assumir formas incorpóreas ou gasosas.

O conjurador adquire todas as habilidades extraordinárias e sobrenaturais (de ataque ou qualidades) da forma selecionada, mas perde suas próprias habilidades sobrenaturais. O conjurador também adquire o tipo da nova forma (por exemplo, dragão ou besta mágica) no lugar de seu próprio tipo. A nova forma não o desorienta. As partes do corpo ou equipamento que sejam separadas ou decepadas do conjurador não revertem à forma original.

Ele pode se transformar em qualquer coisa familiar uma vez a pouco período de tempo. A mudança acontece imediatamente. Por exemplo: o conjurador está em combate e assume a forma de um fogo-fátuo; quando a forma não é mais útil, ele poderá se transformar em um golem de pedra e partir. Quando estiver sendo perseguido, poderá se transformar em uma pulga, esconder-se em um cavalo e então escapar. A partir daí, poderá se tornar um dragão, uma formiga ou qualquer coisa familiar.

Foco: Uma argola de jade que custe pelo menos 1500 PO (peças de ouro), que deve ser colocada na cabeça durante a conjuração (o foco se mescla a nova forma quando o conjurador se altera).
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: