Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de setembro de 2011

Alterar-se


O conjurador assume a forma de uma criatura do mesmo tipo que o seu (como humanóide ou besta mágica). A nova forma deve pertencer, no máximo, a uma categoria de tamanho superior ao tamanho normal do conjurador. Ele é capaz de se transformar num membro da sua própria raça ou em si mesmo.

O conjurador conserva seus valores de habilidade, classe, tendência, ataques e qualidades sobrenaturais e habilidades similares à magia (exceto aqueles que exigem uma parte do corpo que a nova forma não possui, como uma boca para um sopro ou olhos para um ataque visual). Ele também conserva todos os ataques especiais e qualidades extraordinárias derivado de sua classe (como a habilidade fúria de um bárbaro), mas perde qualquer característica proveniente de sua forma normal e não de sua classe (como a presença aterradora de um dragão).

Caso a nova forma seja capaz de falar, o conjurador poderá se comunicar normalmente. Ele também conserva quaisquer habilidades de conjuração que tinha na forma original, mas a nova forma precisa ser capaz de falar de forma inteligível (i.e., falar um idioma) para usar componentes verbais e ter membros capazes de manipulação precisa para usar componentes gestuais ou materiais.

O conjurador adquire as qualidades físicas da nova forma, mas conserva sua própria consciência. As qualidades físicas incluem: tamanho natural, capacidade de movimentação comum (como um deslocamento para cavar, escalar, andar, nadar e voar com asas), armaduras naturais, armas naturais (como garras, mordidas, etc), talentos e pericias raciais e qualidades físicas comuns (presença ou ausência de asas, número de extremidades e assim por diante). Um corpo com membros adicionais não permite que sejam realizados mais ataques que o normal (nem mesmo combatendo com duas armas).

O conjurador não recebe nenhum ataque ou qualidade especial extraordinário que não esteja relacionado com as qualidades físicas, como visão no escuro, visão na penumbra, percepção às cegas, cura acelerada, regeneração, faro, etc. O conjurador não recebe nenhum ataque ou qualidade especial sobrenatural ou similar a magia da nova forma. O tipo e subtipo do conjurador permanecem os mesmos, independente da transformação. É impossível assumir a forma de qualquer criatura que pertença a um modelo, mesmo que o modelo não altere o tipo ou subtipo da criatura.

É possível alterar livremente as qualidades físicas específicas da nova forma (como cor e textura de cabelo ou cor da pele) dentro das opções normais para aquele tipo de criatura. As características físicas significantes da nova forma (como altura, peso e sexo) também estão sob controle do conjurador, mas devem estar dentro dos limites da nova forma. O conjurador estará efetivamente disfarçado como um membro comum da raça de sua nova forma. Se usar esta magia para criar um disfarce, o conjurador terá vantagens nesta ação.

Quando a mudança ocorre, seu equipamento (se houver), continua vestido ou carregado pela nova forma (se ela for capaz de vestir ou carregar o item), ou se funde na nova forma e se torna temporariamente ineficaz. Quando voltar para sua forma verdadeira, quaisquer objetos previamente fundidos na nova forma reaparecerão no mesmo local do corpo do conjurador que ocupavam previamente, tornando-se novamente funcionais. Quaisquer novos itens que ele vestiu ou apanhou enquanto assumia a nova forma, mas é incapaz de carregar na forma normal, cairão no chão e aqueles que o conjurador consegue vestir ou carregar com uma parte do corpo (boca, mãos ou similares) em ambas as formas estarão no mesmo lugar quando ele retornar para sua forma verdadeira. Qualquer parte do corpo ou pedaço do equipamento que for separado do conjurador reverterá à forma verdadeira.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: