Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 de setembro de 2011

Adivinhação


As magias de adivinhação permitem que o conjurador descubra conhecimentos esquecidos há muito tempo, preveja o futuro, revele segredos e neutralize magias capazes de enganá-lo. Algumas magias características dessa escola são identificação, detectar pensamentos, clarividência/clariaudiência e visão da verdade.

Muitas magias de adivinhação afetam uma área em forma de cone que se desloca e se estende na direção selecionada pelo conjurador. O cone define a área que será analisada. Se o conjurador estudar a mesma área durante algum tempo, geralmente poderá obter informações adicionais, conforme indicado na descrição das magias.

Vidência: Uma magia de vidência cria um sensor mágico invisível, que transporte informações ao conjurador. Exceto quando especificado o contrário, o sensor possui a mesma acuidade sensorial do conjurador. Esse nível de acuidade inclui qualquer magia ou habilidade que afetem o conjurador (como visão no escuro ou ver o invisível), mas não as magias ou efeitos que emanam dele (como detectar o mal). Apesar disso, o sensor é considerado um órgão sensorial independente e separado do personagem, portanto funcionará normalmente mesmo que ele esteja cego, surdo ou seja afetado por qualquer debilidade sensorial. Uma criatura com um valor bom de inteligência (ou muito bom) é capaz de perceber o sensor se obtiver sucesso com sua inteligência. É possível dissipar o sensor como qualquer magia ativa.

Os revestimentos de chumbo e as proteções mágicas (como campo antimagia, limpar a mente ou dificultar detecção) bloqueiam as magias de vidência e o conjurador percebe que a magia foi bloqueada.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: