Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 de agosto de 2011

Conjuração

Cada magia de conjuração pertence a uma entre cinco sub-escolas. As conjurações trazem objetos, criaturas ou alguma forma de energia até o mago (sub-escola invocação), transportam criaturas de outros planos de existência (convocação), curam ferimentos (cura), transportam criaturas ou objetos por grandes distâncias (teletransporte) ou criam objetos e efeitos em um local (criação). Normalmente, as criaturas invocadas obedecem aos comandos do conjurador. Algumas magias características dessa escola são todas as magias invocar criaturas, curar ferimentos leves, reviver os mortos, teletransporte e muralha de ferro.

Uma criatura (ou objetos) gerada ou teletransportada por meio de uma magia de conjuração não poderá surgir dentro de outra criatura, objeto ou flutuando no espaço. São necessários um local aberto e uma superfície capaz de suportá-la. A criatura ou objeto surge dentro da área de alcance da magia, mas não precisa continuar limitada a essa área.

Convocação: Uma magia de convocação transporta uma criatura de outro plano para o local onde o conjurador estiver. A magia concede à criatura a habilidade de retornar ao seu plano de origem uma única vez, embora possa limitar as circunstâncias que permitam esse retorno. Uma criatura convocada pode ser morta; ela não desaparece e se refaz, como as criaturas obtidas com as magias de invocação. A duração de uma magia de convocação é instantânea, o que significa que uma criatura convocada não pode ser dissipada.

Criação: Uma magia de criação manipula a matéria para criar um objeto ou criatura no local que o conjurador designar (sujeito aos limites descritos acima). Se a magia tiver uma duração diferente de instantânea, a magia conservará a criação coesa até o termino de seu efeito, quando a criatura ou objeto desaparece sem deixar vestígios. Se a duração da magia for instantânea, o objeto ou a criatura é apenas gerado através de magia, mas existirá indefinidamente e não dependerá da magia se sustentar.

Cura: Algumas conjurações divinas recuperam criaturas ou trazem-nas de volta da morte. Elas incluem as magias curar ferimentos.

Invocação: Uma magia de invocação transporta instantaneamente uma criatura ou objeto ao local designado. Quando a duração da magia terminar (ou ela for dissipada), a criatura invocada retornará de imediato para o local de onde foi retirada; um objeto invocado não será enviado de volta, a menos que a descrição da magia indique o contrário. Uma criatura invocada também retorna ao seu plano quando é eliminada ou seus pontos de vida são reduzidos a zero ou menos. No entanto, ela não morrerá, apenas gastará 24 horas para se reconstruir. Durante esse tempo, ela não poderá ser invocada novamente.

Quando a duração da magia que invocou uma criatura terminar, ela desaparece e todas as magias ou habilidades que ela ativou ou conjurou são interrompidas. Uma criatura invocada não é capaz de utilizar suas habilidades inatas de invocação e se recusa a conjurar qualquer magia complicada.

Teletransporte: Uma magia dessa sub-escola transporta uma ou mais criaturas ou objetos por grandes distâncias. As variações mais poderosas são capazes de atravessar fronteiras planares. Diferentemente das magias de invocação, o transporte.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: