Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de setembro de 2011

Adicionando Magias em um Grimório


Os magos podem adicionar novas magias ao seu grimório usando vários métodos. Se um mago especializou-se em uma escola de magia, não conseguirá aprender as magias das suas escolas proibidas.

Magias Adquiridas por Aprendizado ou Desenvolvidas com o Tempo: Os magos realizam algumas pesquisas entre as suas aventuras. Sempre que um mago adquirir mais conhecimento, ele desenvolve em torno de duas magias diferentes para adicionar ao seu grimório. Essas magias representam o resultado de suas pesquisas. Essas magias devem pertencer aos níveis disponíveis ao mago. Se ele decidiu especializar-se em uma escola de magia, uma delas deve pertencer à sua escola especializada.

Magias Copiadas de Outros Grimórios ou de Pergaminhos: Um mago também pode adicionar magias ao seu grimório quando encontrar pergaminhos ou outros grimórios. Não importa a fonte da magia, o mago precisa decifrar o escrito arcano. Depois, o mago deve gastar um dia inteiro estudando a magia. Um mago que tenha se especializado numa escola tem mais facilidade de identificar magias caso a nova magia caso a nova magia pertença à esta escola. No entanto, ele não é capaz de aprender magias de suas escolas proibidas (as escolas opostas de suas especializações).

Se obtiver sucesso com a identificação da magia, o mago compreende a magia e pode copiá-la em seu grimório. O processo não afeta o grimório, de onde a magia será copiada, mas uma magia copiada com sucesso de um pergaminho desaparece do papel original.

Se fracassar com a identificação, o mago não conseguiu entender ou copiar a magia. Ele não poderá tentar decifrar ou copiar aquela magia novamente até adquirir melhores conhecimentos com identificações de magia. Nesse caso, uma magia que estava sendo copiada de um pergaminho não desaparece.
Em muitos casos, os magos cobram uma taxa pelo privilégio de cópia das magias de seu grimório. Essa taxa geralmente equivale a dificuldade da conjuração desta magia, sendo as mais complicados num custo aproximado a 400PO (peças de ouro), embora alguns magos escondam suas magias mais poderosas com ciúmes, cobrando muito mais ou negando o acesso a elas. Com freqüência, os magos aliados trocam magias do mesmo nível de seus grimórios sem custo algum.

Pesquisa Independente: Um mago também é capaz de pesquisar magias sozinho, duplicando as magias existentes ou criando uma inteiramente nova.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: