Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 de setembro de 2011

Escritos Mágicos Arcanos


Para armazenar uma magia arcana na forma escrita, um conjurador utiliza caracteres complexos que descrevem as forças mágicas envolvidas. Esses caracteres constituem um idioma arcano universal que os magos descobriram, mas não inventaram. A escrita usa o mesmo sistema, não importa o idioma ou cultura nativa do mago. No entanto, cada conjurador utiliza o sistema de seu próprio modo. Os escritos mágicos de outro mago são incompreensíveis, mesmo para o arquimago mais poderoso, até que ele tenha tempo para estudá-los e decifrá-los.

Para decifrar um escrito mágico arcano (como uma única magia escrita no grimório de outro mago ou em pergaminho), o conjurador deve obter sucesso em identificar magia. Se fracassar, o conjurador não será capaz de tentar ler novamente aquela magia e precisará de mais tempo para tentar identificar aquela magia (geralmente este tempo extra equivale a um dia). A magia ler magias decifra automaticamente um escrito mágico arcano, sem exigir um teste de perícia. Se o mago que criou o escrito mágico auxiliar na leitura, o sucesso também é automático.

Assim que o conjurador decifrar um determinado escrito mágico, não precisará decifrá-lo novamente. Decifrar um escrito mágico permite que o mago identifique a magia e oferece uma noção sobre seus efeitos (conforme indicado na descrição da magia). Se o escrito mágico for um pergaminho, e o leitor for um conjurador arcano, ele pode tentar usá-lo.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: