Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 de agosto de 2011

Escolhendo uma Magia

Para conjurar uma magia, primeiro será necessário escolher a magia desejada. Os clérigos, fruídas, paladinos experientes, rangers experientes e magos escolhem a magia da sua lista de magias preparadas anteriormente no mesmo dia e que ainda não foram conjuradas. Os bardos e feiticeiros escolhem qualquer magia que tenham aprendido, deis de que ainda tenham fôlego para conjurá-la.

Para conjurar uma magia, o conjurador deve ser capaz de falar (caso seja uma magia que tenha um componentes verbal), executar gestos (para magias com componentes gestuais) e manipular os componentes materiais ou o foco da magia (se houver). Além disso o conjurador precisa se concentrar – e é muito difícil se concentrar no meio de uma batalha.

Quando uma magia tiver diversas versões, o conjurador seleciona a versão que deseja no momento da conjuração. O conjurador não é obrigado a preparar (ou conhecer, no caso de bardos e feiticeiros) cada versão específica da magia. Por exemplo, resistência a elementos protege uma criatura contra o fogo, o frio ou qualquer outro tipo de energia. Quando conjurar a magia, o conjurador escolhe qual o tipo de energia que será afetado pela resistência.

Uma vez que uma magia preparada é conjurada, ela só poderá ser conjurada novamente caso seja preparada de novo. Se o conjurador preparou várias cópias de uma única magia, ele será capaz de utilizar cada cópia separadamente, uma única vez. Para um bardo ou um feiticeiro, conjurar uma magia reduz o limite diário de sua energia, mas eles podem conjurar a mesma magia diversas vezes, até exaurir todo o seu limite diário do nível pertinente.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: