Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de agosto de 2011

Conjurando Magias

A conjuração de magias é um processo idêntico, não importa se o conjurador utiliza magias arcanas ou divinas, ou se elas são preparadas com antecedência ou selecionadas no momento da conjuração.
As magias funcionam de maneiras diferentes, de acordo com o tipo de magia conjurada. Observe os tr6es exemplos básicos a seguir:

Enfeitiçar Pessoas: Tordek está interrogando alguns goblins para revelarem a localização de seu acampamento, quando Mialee conjura enfeitiçar pessoas sobre um deles. Se a magia de Mialee for poderosa o suficiente (pois ela é uma maga iniciante), a magia permanecerá durante 1 hora, portanto o goblins irá considerá-la uma aliada durante a próxima hora. Dessa forma, o grupo conseguirá obter a informação da criatura.

Invocar Criaturas I: Lidda está enfrentando um robgoblin e Mialee conjura invocar criaturas I para convocar um cachorro celestial. Ela será capaz de materializar o animal em qualquer local visível num raio de 7,5m. Ela escolhe posicionar a criatura na retaguarda do robgoblin que está enfrentando Lidda. No próximo movimento, quando Mialee terminar de conjurar a magia, o cachorro surge no local selecionado. Ele ataca imediatamente. O cachorro desaparece no início desaparecerá depois de atacar uma vez o robgoblin, porque invocar criaturas I é uma magia de magos iniciantes fazendo com que sua duração seja rápida.

Mãos Flamejantes: Mialee deseja conjurar mãos flamejantes sobre o Maximo de centopéias pequenas possíveis. Ela se desloca a 4,5m delas, mas não se aproxima o suficiente para que os monstros sejam capazes de atacá-la durante a conjuração. Mialee seleciona a direção e conjura a magia. Um cone de chamas mágicas envolve uma área de 4,5m, atingindo as três criaturas. O cone envolve 3 centopéias pequenas, uma consegue ter reflexos para se desviar enquanto era envolvida e as outras duas são eliminadas. A criatura que obteve sucesso sofre dano e sobrevive.

Conjurar uma magia pode ser um processo simples, como Jozan conjurando curar ferimentos leves e removendo parte dos ferimentos sofridos por Tordek, ou complicado, como Jozan tentando atingir um grupo de nagas com uma praga de insetos usando apenas a audição, pois as criaturas trogloditas atacam o clérigo.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: