Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de agosto de 2011

Magias

Antes de iniciar uma jornada perigosa com seus companheiros, Mialee senta em sua escrivaninha e abre seu grimório. Primeiro, ela folheia o tomo, selecionando as magias que acredita serem mais úteis em sua aventura. Depois de escolher as magias (o que pode significar escolher uma mesma magia mais de uma vez), ela analisa as páginas que descrevem cada uma delas. Os símbolos arcanos, que ela escreveu a mão, não têm sentido algum para os demais, mas são capazes de despertar e armazenar o poder em sua mente. Ela somente precisará se concentrar para terminar a conjuração de cada magia preparada. Agora, só falta o gatilho final para cada efeito selecionado. Quando ela fecha o livro, sua mente está repleta de magias, que Mialee pode completar rapidamente.

Uma magia é um efeito com uma única utilização. Existem dois tipos de magia: arcana (conjurada por bardos, feiticeiros e magos) e divina (conjuradas por clérigos, druidas, além de rangers e paladinos experientes). Alguns conjurados escolhem suas magias de uma lista restrita de magias conhecidas, enquanto outros possuem acesso a uma grande variedade de opções. A maioria dos conjuradores preparam suas magias com antecedência – seja com um grimório ou com orações e meditação – mas alguns conjuram suas magias diretamente e sem preparação. Com exceção dessas maneiras diferentes de aprender e preparar as magias, elas são muito parecidas durante a conjuração.

Dividindo as categorias de magias arcanas e divinas existem oito escolas de magias. Essas escolas representam os diferentes aspectos dos efeitos mágicos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: