Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 de janeiro de 2011

Trojanidas

Esta criatura é muito semelhante a uma tartaruga marinha. Ela tem um casco com extremidades afiadas, composto de placas hexagonais e uma cabeça estreita dotada de mandíbulas que se abrem horizontalmente. Diversas nadadeiras e garras semelhantes às de um caranguejo saem de aberturas em todas as extremidades do seu casco.
As tojanidas são onívoros do plano elemental da água. Embora pareçam desajeitadas e inócuas aos desatentos, elas são nadadoras ágeis e combatentes eficientes.
Ela tem um casco verde azulado. O casco protege o corpo, que possui sete apêndices. Quatro deles são nadadeiras, usadas na locomoção, dois são garras com pinças similares às do caranguejo e a última é a cabeça. Oito aberturas no casco quatro em cada ponta, lhe permitem expor esses apêndices em qualquer configuração que desejar.
As tojanidas mais jovens têm entre um e vinte e cinco anos, seu casco mede 90 cm de comprimento e elas pesam cerca de 30 quilos. Uma adulta tem entre vinte e seis e oitenta anos, seu casco mede até 1,80 metros de comprimento e elas pesam cerca de 110 quilos. As anciãs são ainda mais velhas e alcançam 150 anos de idade. Seus cascos medem quase 3 metros e elas pesam até 250 quilos.
As tojanidas falam aquan e conseguem ser eloqüentes, mas o assunto geralmente se limita a comida.
Combate: Em geral, as trojanidas são calmas e afáveis, mas tornam-se ferozes quando são perturbadas. Elas têm ciúmes de suas reservas de alimento e agirão com desconfiança caso suspeitem que um intruso tentará matá-las para alimentar-se.

Nenhum comentário: