Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 de dezembro de 2009

Fungo

Ao contrário dos fungos comuns, que são inofensivos para outros seres vivos, essas duas espécies – o guardião e o fungo violeta – podem ser perigosas para os aventureiros descuidados.

Um fungo não possui clorofila, caule, raízes ou folhas. Como é incapaz de realizar a fotossíntese, vive como um parasita, decompondo lentamente a matéria orgânica. Apesar das duas espécies existirem em separado, os guardiões e os fungos violetas muitas vezes coexistem num mesmo habitar.

Combate: Os guardiões e os fungos violeta quase sempre operam em conjunto para atrair e matar suas presas. Quando uma criatura é atraída pelo barulho infernal emitido pelo guardião, o fungo violeta tenta matá-la. Os dois aproveitarão os frutos de uma caçada bem-sucedida.


Guardião: Esta criatura se parece com um cogumelo do tamanho de um ser humano.

Um guardião é um fungo estacionário que emite um barulho muito alto para atrair a presa ou quando é perturbado. Os guardiões vivem em lugares escuros, subterrâneos, muitas vezes em companhia do fungo violeta, e são imunes ao seu veneno.

Os guardiões têm coloração em tons de roxo.

Combate: Um guardião é incapaz de atacar. Em vez disso, ele atrai suas vítimas por meio de um barulho elevado e penetrante.


Fungo Violeta: Este cogumelo do tamanho de um ser humano tem quatro tentáculos parecidos com gavinhas e vários apêndices inferiores, similares a raízes, que lhe permitem deslocar-se lentamente.

Os fungos violeta são parecidos com os guardiões e muitas vezes crescem nas proximidades deles. Sua cor varia entre completamente roxo, cinza ou violeta coberto com manchas púrpuras.

Combate: Um fungo violeta ataca qualquer criatura ao seu alcance com seus tentáculos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Um comentário:

MAU disse...

Adoro cogumelo mano riariiariar