Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

18 de dezembro de 2009

Formian

Os formian são nativos do plano de Mecânus. Eles almejam colonizar tudo o que encontram e incorporar todos os seres como operários das suas colméias.

Extremamente expansionistas, o objetivo dos formian é espalhar colônias em todos os lugares, até que tenham dominado tudo e sua ordem seja inquestionável. Para isso, eles atacam todas as demais criaturas, muitas vezes para forçá-las a trabalhar na construção e expansão de suas cidades. Os formian aprisionam esses trabalhadores “recrutados” da mesma forma que mantém as criaturas dominadas mentalmente pelos capatazes.

Um formian lembra um cruzamento entre uma formiga e um centauro. Todos são recobertos por uma carapaça marrom avermelhada – seu tamanho e aparência conforme o tipo.

Combate: Geralmente, os formian são agressivos e procuram subjugar todos que encontram. Se eles perceberem qualquer tipo de ameaça às suas cidades colméia ou à sua rainha, atacarão imediatamente se receber esta ordem de um superior.

Sociedade dos Formian: Os formian erguem cidades-colméia fabulosas, habitadas por centenas de criaturas. Eles já nascem nos seus devidos cargos e não existe qualquer possibilidade de progresso. Os operários recebem ordens dos soldados, dos marechais ou da rainha. Os soldados cumprem os desejos dos marechais e da rainha, embora ocupem postos diferentes de acordo com as suas obrigações. Essas posições não representam poder, mas prestígio. Os marechais mais prestigiados são a guarda pessoal da rainha. Os capatazes estão em posição idêntica aos soldados, mas raramente interagem com outros formian.


Operário: Esta criatura tem o tamanho de um chacal ou de um buldogue. Ela se aparece com um formiga, mas conserva o tórax e a cabeça eretos. Seus ombros e braços são humanóides, terminando em mãos rudimentares com garras cegas.

Os operários são os formian da casta mais baixa e também os mais comuns. Eles existem apenas para servir e executar todas as tarefas essenciais e pouco especializadas da colméia. Embora sejam mudos, são capazes de transmitir conceitos simples (como perigo) através de movimentos corporais. Entretanto, em função da mente coletiva, conseguem se comunicar facilmente – embora sua inteligência ainda limite a complexidade dos conceitos que podem compreender.

Um operário tem cerca de 90 cm de comprimento, aproximadamente 75 cm de altura e pesa cerca de 30 kg. Suas mãos servem apenas para trabalhos braçais.

Combate: Os operários formian lutam apenas para defender as cidades-colméia, usando suas mandíbulas.

As armas naturais de um operário formian, bem como quaisquer ouutras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Soldado: Esta criatura tem o tamanho aproximado de um pônei. Ela se parece com uma formiga, mas conserva o tórax e a cabeça eretos. Sua boca ostenta mandíbulas poderosas. Seus ombros e braços são humanóides, terminando em mãos poderosas com garras afiadas. Há um ferrão no final de seu abdômen.

Os soldados existem apenas para lutar. Uma casta acima dos operários, esses formian podem se comunicar através da mente coletiva para informar seus planos de batalha e enviar relatórios aos seus comandantes, mas não falam usando outros métodos.

Um soldado tem cerca de 1,5 m de comprimento, aproximadamente 1,35 m de altura e pesa cerca de 90 kg.

Combate: Os soldados são combatentes impiedosos e utilizam suas garras, mordida e ferrões envenenados simultaneamente. Através da mente coletiva, elas atacam usando táticas coordenadas e extremamente eficientes.

As armas naturais de um soldado formian, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Capataz: Esta criatura tem o tamanho aproximado de um pônei. Ela se parece com uma formiga, mas conserva o tórax e a cabeça eretos. Aparentemente, ela não possui uma boca. Seus ombros e braços são humanóides, terminando em mãos poderosas com garras afiadas. Há um ferrão no final de seu abdômen.

Os capatazes se parecem com soldados formian sem mandíbulas – verdade, não tem nenhuma boca aparente. Estes formian se comunicam somente por telepatia e obtêm seu sustento da energia mental absorvida das criaturas que dominam.

A função de um capataz é encontrar e controlar seres de outras raças para integrá-los à colméia. Em suma, os capatazes escravizam outras criaturas. Eles não apreciam controlar outros seres vivos, mas acreditam que esta é a única forma eficiente de suas colméias atingirem todos os lugares, um fim benéfico para todas as criaturas racionais. Caso seja possível para um capataz “recrutar” um trabalho sem utilizar sua habilidade de dominar monstros, ele o fará.

As poucas almas que escapam dessa escravidão se referem às cidades-colméias como “fossos de trabalho”. Embora os formian não sejam cruéis, eles não possuem emoções – nem piedade.

Um capaz tem aproximadamente o mesmo tamanho de um soldado.

Combate: Os capatazes utilizam seus escravos para lutar em seu lugar sempre que possível. Contudo, caso seja necessário, eles conseguirão se defender com suas garras e um ferrão venenoso.

As armas naturais de um capataz formian, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Marechal: Esta criatura tem o tamanho aproximado de um cavalo leve. Ela se parece com uma formiga, mas conserva o tórax e a cabeça eretos. Sua boca exibe mandíbulas poderosas, terminando em mãos humanóides. Há um ferrão no final de seu abdômen.

Os marechais são a elite da sociedade formian. De forma mais acentuada que os integrantes das castas inferiores, essas criaturas são indivíduos que possuem objetos, desejados e pensamento criativo independente – embora seja muito raro que estes entrem em conflitos com os desejos da rainha. A maioria dos marechais é extremamente leal à colméia.

Os marechais são os comandantes dos exércitos formian e os líderes das comunidades. Eles são os braços da rainha, repassando suas ordens diretas e garantindo que tudo ocorra exatamente conforme sua vontade. Os marechais também possuem uma função secundária: sempre eliminar o caos onde ele estiver. As criaturas que estimulam a desordem, em particular aquelas que o reverenciam ou incorporam (como os slaad) são inimigos naturais dos marechais.

Um marechal tem cerca de 2,10 m de comprimento, aproximadamente 1,65 m de altura e pesa cerca de 750 kg. Suas mãos são capazes de realizar manipulações precisas e delicadas, similar às mãos humanas. Cada marechal utiliza um elmo de bronze que denota sua posição (quanto mais elaborado o elmo, maior o prestígio do usuário).

Os marechais falam os idiomas formian e comum.

Combate: As garras dos marechais servem como mãos e não têm o propósito de lutar. Algumas vezes, eles utilizam azagaias banhadas com o veneno de seus ferrões para desferir ataques à distância.

Eles lutam com sagacidade, auxiliando os integrantes de casta inferior (se houver algum presente) e comandando-os através da mente coletiva. No entanto, se existirem criaturas anárquicas no confronto, o marechal agirá com determinação para cumprir seu dever e destruí-las.

As armas naturais de um marechal, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras.


Rainha: Esta criatura assemelha-se a uma formiga gigantesca e inchada. Suas pernas parecem atrofiadas e inúteis.

A rainha repousa no centro da cidade-colméia e nunca desloca seu corpo imenso além da c6amara real. Ela é servida e guardada pelos marechais mais leias.

A rainha é incapaz de se mover. Entretanto, através de suas habilidades telepáticas, ela consegue enviar instruções e obter informações de qualquer formian dentro do seu alcance. Ela tem cerca de 3 m de comprimento, quase 1,2 m de altura e pesa em torno de 1750 kg.

A rainha fala os idiomas formian e comum, mas é capaz de se comunicar por telepatia com qualquer criatura.

Combate: A rainha não luta. Ela não possui nenhuma capacidade motora. Caso seja necessário, uma equipe de operários e marechais (ou escravos dominados) transportará seu corpo enorme para o local desejado. Contudo, isso é muitíssimo raro, e a rainha passa quase toda a sua vida dentro de sua câmara protegida.

A despeito da ausência total de qualquer capacidade física, a rainha consegue utilizar sua magias e habilidades similares a magia para defender a si mesma e à cidade-colméia.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: