Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de novembro de 2009

Derro

Uma criatura pequena e atarracada, semelhante a um anão, vestindo um corselete de couro batido, ri nervosamente e murmura consigo mesmo. Sua pele tem uma coloração branco-azulada, e seus olhos brancos arregalados não possuem íris, nem pupila. Seu cabelo é grosso e grisalho, e as pontas do seu comprido bigode ultrapassam a altura do queixo.

Os derro são criaturas degeneradas e malignas dos subterrâneos, criadas a partir de ancestrais humanos e anões por alguma divindade inominável da escuridão e da insanidade. Cruéis ao extremo, homicidas e insanos, eles gostam de escravizar e torturar até a morte os habitantes da superfície (em especial os humanos).

Os derro são acometidos de uma espécie de loucura racial, que normalmente se manifesta como ilusões de grandeza associadas com um desejo irresistível de atormentar outras criaturas. Os derro são capazes de conter seus impulsos assassinos durante curtos períodos de tempo para cooperar com criaturas de outras raças, mas será raro que este esforço ultrapasse algumas semanas. Naturalmente, nenhum derro consegue reconhecer que não está em seu juízo perfeito.

Combate: Os derro são sorrateiros e sanguinolentos. Eles gostam de preparar armadilhas cruéis e emboscadas letais com cuidado, e atacam com selvageria de seus esconderijos. Eles se deliciam em capturar prisioneiros que posteriormente torturarão até a morte, e preferem armadilhas e venenos que incapacitam, mas não matam.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editoraDevir

Nenhum comentário: