Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de novembro de 2009

Destrachan

A criatura se arrasta sobre pernas grossas, terminadas em garras. Vagamente réptil, seu corpo grande e encurvado termina em um crânio quase desprovido de órgãos, dominado por grandes estruturas auriculares e uma larga boca desdentada.

Os destrachan são seres subterrâneos que parecem uma espécie de besta bizarra e estúpida, mas são sádicos incrivelmente malignos e artificiosos.

Um destrachan possui duas orelhas complexas, tri-particionadas, capazes de ajustar sua sensibilidade para diversos tipos de sons. Ele é cego, embora possa caçar usando a audição muito mais precisa que a visão da maioria das criaturas.

A partir de sua boca tubular, o destrachan emite harmonia cuidadosamente focadas e produz uma energia sônica tão poderosa que é capaz de derrubar uma muralha de pedra. Sua capacidade de controlar os sons que emite é tão aprimorada que ele consegue selecionar o tipo de material que será afetado pelo ataque.

Os destrachan se alimentam de morte e sofrimento. Eles habitam os complexos subterrâneos abandonados, espalhado o mal por prazer. Eles são capazes de abrir caminho através das rochas; dessa forma, conseguem se deslocar livremente no subterrâneo. Algumas vezes, os destrachan incapacitam suas vítimas e as arrastam até seus covis, aonde aprisioná-las e torturá-las.

Nenhum ser vivo se aliaria voluntariamente a uma criatura tão vil, mas em certas ocasiões existem mortos-vivos e extra-planares malignos que acompanham o monstro em suas investidas para matar e destruir outras criaturas.

Um destrachan possui cerca de 3 m de comprimento do focinho à ponta da cauda e pesa quase 2 toneladas.

Os destrachan não falam , mas compreendem o idioma comum. Se um destrachan precisar se comunicar, ele o fará através de ações.

Combate: Um destrachan utiliza suas garras apenas como último recurso ou para exterminar os inimigos já enfraquecidos por seus ataques sônicos. Com freqüência, ele iniciará um combate surpreendendo seus oponentes, caso seja possível. Em primeiro lugar, a criatura se concentra em destruir as armaduras e armas de metal, e então dispara harmonias que afetam carne e ossos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editoraDevir

Nenhum comentário: