Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de novembro de 2009

Bug

Este humanóide selvagem e musculoso tem 2,1 m de altura. A maior parte de seu corpo é recoberta de pêlos ásperos. Sua boca é repleta de presas compridas e afiadas, e seu nariz se parece com o focinho de um urso.

Os bugbear são os maiores e mais fortes goblinóides que existem, e também os mais agressivos. Eles vivem para caçar qualquer criatura mais fraca do que eles.

O nariz do bugbear é o responsável por seu nome, mesmo que a raça e suas garras afiadas também lembram um urso, mas suas mãos são muito mais hábeis, e suas garras são pequenas demais para serem utilizadas eficientemente como armas.

Os bugbear falam os idiomas comum e goblin.

Combate: Os bugbear preferem emboscar seus oponentes sempre que possível. Quando caçam, normalmente enviam batedores à frente do grupo; quando avistam a presa, eles retornam para informar as condições e buscar reforços. Os ataques dos bugbear são coordenados e suas táticas são eficientes, embora não sejam brilhantes.

Sociedade dos Bugbear: Os bugbear preferem viver em regiões temperadas e montanhosas, com muitas cavernas, onde se reúnem em pequenas unidades tribais. Um único bugbear, geralmente o maior e mais forte de todos, lidera cada tribo. Uma tribo possui a mesma quantidade de jovens e adultos. As crianças nunca se juntam aos adultos nas caçadas, mas lutarão para defender a tribo contra invasores.

Os bugbear têm apenas dois objetivos legítimos em suas vidas: alimento e tesouros. Suas vítimas e os intrusos são considerados uma valiosa fonte de ambos. Estas criaturas extremamente gananciosas valorizam qualquer coisa que brilhe, incluindo armas e armaduras. Eles nunca perderão qualquer oportunidade de aumentar seus espólios, seja por meio do roubo, pilhagem ou saque. Em raras ocasiões, os bugbear tentam negociar com outras criaturas, caso acreditem que possa haver algum benefício, mas eles não são diplomatas habilidosos e perdem rapidamente a paciência quando as conversas demoram demais. Algumas vezes, essas criaturas sem piedade.

Estas criaturas sobrevivem principalmente da caça e se alimentam de qualquer coisa que sejam capazes de abater. Qualquer criatura é uma fonte de comida em potencial, inclusive monstros e até mesmo seus parentes menores. Quando a caça é escassa, os bugbear recorrem a incursões e emboscadas para preencher suas despensas.

A maioria dos bugbear venera uma divindade chamada Hruggek, que se deleita com emboscadas seguidas de furiosos combates.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: