Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de novembro de 2009

Bulette

O chão treme, sacode e então explode, revelando uma terrível criatura encouraçada no for,ato de uma bala, com uma mandíbula enorme e pernas curtas e poderosas.

Também chamado de “tubarão terrestre”, o bulette é um predador aterrorizante que vive apenas para comer. Ele é universalmente temido, mesmo por outros monstros. Felizmente para o resto do mundo, o bulette é um animal solitário, embora casais (extremamente raros) possam compartilhar o mesmo território. Devido ao seu apelido voraz, cada criatura seleciona de um território vasto, que pode atingir até 70 km quadrados. Outro predadores dificilmente compartilham o território com o bulette, com medo de serem devorados. O bulette não constrói um covil, pois prefere vagar dentro do seu território, acima e abaixo da superfície, escavando túneis para descansar.

Os bulette devoram suas vítimas por completo, incluindo armas, armaduras e roupas. Seus poderosos ácidos digestivos consomem rapidamente qualquer tipo de substância, até mesmo itens mágicos. Estas criaturas não fazem cerimônia para devorar cestos ou sacolas de moedas. Quando já consumiu todo o alimento que havia no território é a presença de comida, e por isso, às vezes, eles invadem regiões próximas a povoados humanos, aterrorizando seus moradores.

Combate: Um bulette atacará qualquer coisa que considere alimento, mas escolherá as presas mais fáceis ou mais próximas primeiro. As únicas criaturas que eles se recusam a devorar são os elfos (mas também não apreciam o gosto dos anões.) Quando está no subsolo, o tubarão terrestre detecta suas presas por meio de seu sentido sísmico. Quando percebe alguma coisa superfície e dispara seu ataque.

O bulette tem um temperamento terrível – ele é estúpido, egoísta e temerário. O tamanho, a força e a quantidade de adversários não significam nada para ele.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: