Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de outubro de 2009

Verme do Gelo

Esta criatura longa, branco-azulada, possui mandíbulas enormes e um estranho nódulo no alto da cabeça, que emite um trinado vibrante.

O horror das regiões gélidas, o verme do gelo passa a maior parte da sua vida escavando o gelo, a neve e até mesmo a terra congelada; ele semente emerge à superfície para atacar suas presas. Os vermes do gelo comem iaques, ursos polares, morsas, focas e mamutes.

Os sábios não conseguiram descobrir se este monstro horrível é aparentado ao verme púrpura ou ao remorhaz. Talvez a resposta seja: nenhum deles. É verdade que os vermes do gelo odeiam os remorhaz e os atacam sem provocação, em geral durante batalhas colossais capazes de destruir uma área vitoriosos desses confrontos.

O verme do gelo não consegue escavar através de rochas, mas pode fazê-lo pelo gelo e pela terra congelada. Ao deslocar-se através de materiais sólidos, ele deixa atrás de se um túnel com cerca de 1,5 m de diâmetro que pode ser utilizado por outras criaturas.

Os vermes do gelo põem seus ovos de forma a parecerem simples formações ovais de gelo para os observadores.

Os filhotes recém-nascidos devem subsistir por conta própria e atingem a maturidade entre 3 e 5 anos. Os nativos das terras gélidas e semi-desertas podem treinar os vermes mais jovens para que protejam suas comunidades ou sirvam como montaria utilizando selas mágicas, resistentes ao frio.

Um verme do gelo tem cerca de 12 m de comprimento, 1,5 m de diâmetro e pesa em torno de 4 toneladas.

Combate: Os vermes do gelo espreitam sob a neve e aguardam que alguma presa se aproxime. Então, emitem seu trinado e em seguida atacam a vítima indefesa com sua mordida.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: