Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

1 de outubro de 2009

Unicórnio

Essa criatura é um eqüino poderoso, de pelagem branca e brilhante e olhos grandes e vívidos. Os pêlos de sua crina e cauda são longos e sedosos. Um único chifre cor-de-marfim, de meio metro de comprimento, emerge no centro de sua testa e seus cascos são cobertos de pêlos.

Essas bestas nobres e ferozes evitam o contato com quaisquer criaturas, exceto as silvestres (dríades, fadas e semelhantes), apresentando-se somente para defender suas florestas natais.

Os olhos dessas criaturas são profundamente azuis marinhos, violetas, marrons ou dourados incandescentes. Os machos possuem uma barba branca.

Os unicórnios têm apenas uma parceira durante toda a vida e mantêm seus lares nas clareiras das florestas que protegem. Os viajantes Bons ou Neutros têm permissão para passar e até mesmo caçar seu alimento nas florestas dos unicórnios, mas as criaturas malignas correm grande risco ao fazê-lo. Do mesmo modo, esses animais atacarão qualquer criatura que esteja matando por esporte em seu território ou causando dano desnecessário à floresta.

Algumas vezes, os unicórnios solitários permitem que donzelas humanas ou élficas de coração puro os cavalguem. Esses animais, caso sejam tratados com carinho, serão a montaria fiel e o protetor da donzela durante toda sua vida e a acompanharão mesmo além dos limites da floresta.

O chifre de unicórnio é reconhecido pelas suas propriedades de cura. Os seres malignos e inescrupulosos muitas vezes os caçam devido aos seus chifres, que podem valer até 2mil peças de ouro, pois são componentes de diversas poções e artefatos de cura. A maioria das criaturas bondosas se recusa a negociar esses itens.

Um unicórnio adulto atinge 2,5 m de comprimento, 1,5 m na altura nos ombros e pesa 600 kg. As fêmeas são menores e mais esguias.

Os unicórnios falam os idiomas silvestre e comum.

Combate: Em geral, os unicórnios atacam somente para defender suas vidas ou sua floresta. Eles podem investir contra seus oponentes, empalando-os com seus chifres, usando-os como se fossem lanças, ou desferir golpes com os cascos. O chifre é considerado uma arma mágica que causa danos surpreendentes aos oponentes, embora seu poder seja dissipado quando é removido do unicórnio.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: