Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de outubro de 2009

Ankheg

Um enorme inseto segmentado com pernas delgadas, cada uma terminando em uma garra afiada, emerge do chão em uma explosão de rochas e poeira. Uma carapaça quitinosa marrom e resistente protege todo o seu corpo, e olhos negros cintilantes observam acima das suas mandíbulas poderosas.

O ankheg é um monstro subterrâneo que aprecia carne fresca. Ele possui seis patas, e alguns indivíduos são amarelos em vez de marrons. Eles têm aproximadamente 3 m de comprimento e pesam cerca de 400 kg.

O ankheg usa suas patas e mandíbulas para cavar. Geralmente não constroem túneis aproveitáveis, mas podem fazê-lo escavando com metade do deslocamento. Freqüentemente, escavam um túnel sinuoso, com até 12 metros de profundidade, nos solos férteis de bosques e fazendas. Estes túneis têm aproximadamente 1,5 m de largura e altura e percorrem entre 18 e 45 metros. As extremidades ocas do túnel funcionam como locais temporários para dormir, comer ou hibernar.

Os ankheg podem comer matéria orgânica decomposta, mas preferem carne fresca. Embora um ankheg faminto possa matar um fazendeiro, a criatura é muito útil para a agricultura. Os complexos subterrâneos destas bestas mágicas criam passagens no subsolo para o ar e a água das chuvas. Além disso, seu esterco é rico em nutrientes.

Combate: Os ankheg costumam espreitar a 2 ou 3 m abaixo da superfície até que suas antenas detectem a aproximação de alguma presa. Quando isso ocorre, ele investe violentamente contra a vítima.

Os enxames de ankheg dividem o mesmo território, mas as criaturas não colaboram entre si. Quando atacam em grupo, cada uma escolherá um alvo diferente. Caso não existam presas suficientes, dois ankheg podem selecionar o mesmo alvo e disputá-lo num cabo-de-guerra.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" daeditora Devir

Nenhum comentário: