Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de setembro de 2009

Medusa

Embora, à primeira vista, a criatura seja semelhante a uma humana de grandes proporções, um olhar atento revela seu rosto horrendo, coroado por um ninho de serpentes vivas e sibilantes no lugar dos cabelos, olhos brilhantes, profundos e vermelhos, e sua pele escamada e marrom.

A medusa é uma criatura repulsiva e terrível capaz de petrificar seres vivos com seu olhar. Ela aprecia objetos de arte, jóias finas e riquezas. Suas atividades muitas vezes envolvem a obtenção desses itens.

Uma medusa é indistinguível de um ser humano normal a distâncias superiores a 9 m (ou menos, caso seu rosto esteja oculto). A criatura muitas vezes utiliza vestimentas que ressaltam seu corpo enquanto escondem ou manto.

As medusas são encontradas em quase todos os climas. Algumas habitam as grandes cidades e atuam no submundo do crime para saciar seus desejos pessoais. Outras forjam alianças entre si para realizar roubos ou organizar cabalas de contrabando.

Uma medusa comum tem entre 1,50 m e 1,80 m de altura e o mesmo peso de uma mulher humana.

As medusas falam o idioma comum.

Combate: Uma medusa tentará disfarçar sua verdadeira natureza até que a vítima esteja ao alcance de seu olhar petrificaste, usando subterfúgio e embustes. Ela empunha armas normais para atacar os adversários que evitam ou resistem ao seu ataque visual, enquanto suas serpentes venenosas atacam os oponentes adjacentes.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: