Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

8 de setembro de 2009

Basilisco

A criatura assemelha-se a um réptil truculento com oito patas. Fileiras de espinhos ósseos projetam-se das suas costas, e seus olhos brilham com uma fantasmagórica luminescência verde-claro.

O basilisco é um réptil monstruoso capaz de petrificar as criaturas vivas com um mero olhar. Sobreviver a um encontro com estas criaturas exige uma preparação cuidadosa ou uma sorte considerável.

Os basiliscos são encontrados em quase todo tipo de clima e também em áreas subterrâneas. Eles tendem a se abrigar em tocas rasas, cavernas escuras e outros locais bem protegidos. Algumas vezes, a entrada do covil de um basilisco se distingue pela presença de estátuas ou esculturas de pedra extremamente realistas; na verdade, tratam-se das vitimas anteriores do olhar petrificante da criatura. Os basiliscos são onívoros e conseguem consumir suas vítimas petrificadas. Eles são ótimos guardiões, caso seja possível dispor dos recursos mágicos ou monetários para capturar e manter um deles.

O corpo do basilisco geralmente é marrom escuro, mas sua barriga é amarelada. Algumas espécies possuem um pequeno chifre recurvado na ponta do focinho. O corpo de um basilisco adulto atinge 2 m de comprimento, além da cauda, que pode medir entre 1,5 e 2,10 m. A criatura pesa cerca de 150 kg.

Combate: Os basiliscos dependem do seu ataque visual e mordem apenas quando seus inimigos se aproximam. Embora tenha oito patas, seu metabolismo vagaroso lhe confere uma relativa lentidão; dessa forma, eles evitam o gasto desnecessário de energia. Os intrusos que fugirem de um basilisco em vez de lutar, enfrentarão de energia. Os intrusos que fugirem de um basilisco em vez de lutar, enfrentarão no máximo uma perseguição desinteressada.

Estas criaturas tendem a passar a maior parte do tempo imóveis, aguardando suas presas, que abrangem pequenos mamíferos, pássaros, répteis e criaturas similares. Quando não estão caçando, os basiliscos descansam ou digerem sua última refeição em seus covis. Algumas vezes, estas criaturas se reúnem em pequenas colônias para o acasalamento ou mesmo para criar uma defesa comum em territórios hostis. Estas colônias atacarão os intrusos em conjunto.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: