Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 de agosto de 2009

Kobold

Esse humanóide tem quase o mesmo tamanho de um gnomo ou um halfling. Ele tem a pele escamosa, uma cauda semelhante ao rabo de um rato e uma cabeça canídea com dois pequenos chifres.

Os kobold são pequenos humanóides com aspectos répteis e tendência sádicas e covardes.

A coloração da pele escamosa do kobold varia entre o marrom ferrugem e escuro até o negro ferrugem. Eles têm olhos vermelhos e brilhantes e uma cauda não preênsil. Os kobold vestem roupas esfarrapadas, preferindo o vermelho e o laranja.

Eles comem plantas e animais, mas não se opõem a devorar criaturas inteligentes. Eles gastam a maior parte de seu tempo fortificando o terreno ao redor de seus refúgios com armadilhas e mecanismos de alerta (como fossos de espinhos, arames ligados a bestas e outros dispositivos mecânicos).

Os kobold odeiam quase todos os humanóides e seres feéricos, especialmente os gnomos e as fadas.

Um kobold tem entre 60 e 75 cm de altura e pesa 17,5 e 22,5 kg.

A raça fala o idioma Dracônico e tem vozes que soam como latidos.

Combate: Os kobold preferem lutar sob vantagem numérica esmagadora (no mínimo dois para um) ou usando truques; caso essa vantagem seja muito reduzida, eles quase sempre fugirão. No entanto, atacarão qualquer gnomo sem provocação caso haja uma quantidade equivalente.

Os kobold iniciam o combate arremessando balas de funda e somente se aproximam quando percebem que seus inimigos estão enfraquecidos. Sempre que possível, eles realizarão emboscadas perto das suas armadilhas. Eles tentarão empurrar seus adversários até as armadilhas, onde outros kobold estarão esperando para derramar óleo fervente, atirar pedras ou jogar insetos venenosos sobre os inimigos.

Sociedade dos Kobold: Os kobold vivem em lugares escuros, geralmente em áreas subterrâneas e florestas densas. Eles são ótimos mineradores e quase sempre habitam as minas que escavam. Uma tribo kobold envia grupos de guerra para patrulhar um raio de 15 km de seus lares, que atacam qualquer criatura inteligente que invada seu território. Eles geralmente matam os prisioneiros para devorá-los, mas podem vender alguns deles a maioria das outras criaturas os transformaram em inimigos de muitas raças.

Um refugio kobold terá uma criança incapaz de combater e um ovo para dez adultos.

A divindade patrona dos kobold é Kurtulmak, que despreza todas as outras criaturas vivas, exceto seus protegidos.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: