Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

13 de agosto de 2009

Djinni

A criatura parece um ser humano bem constituído e de compleição morena, mas possui quase o dobro da altura.

Os djinn (singular djinni) são gênios do Plano Elemental do Ar. Eles vivem em ilhas flutuantes de terra ou rochas, que podem ter entre 900 metros e vários quilômetros, repletas de construções, jardins, fortes e esculturas. Cada ilha é regida por um xeique local.

A estruturas da sociedade djinn está baseada no governo de uma califa, servido por vários nobres e oficiais (vizires, beis, emires, xeiques e imãs). Um califa rege todos os estados djinn numa área capaz de ser percorrida em dois dias de viagem; ele é aconselhado por seis vizires, que o ajudam a manter o equilíbrio entre os feudos.

Se uma ilha dor atacada por tropas inimigas, um mensageiro (geralmente o djinni mais jovem) será enviado até a ilha mais próxima, que deverá preparar auxilio e despachar mais dois mensageiros para as duas ilhas seguintes, alertando assim toda a nação.

Um djinni tem cerca de 3 m de altura e pesa aproximadamente 500 kg. Os djinn falam os idiomas Auran, Celestial, Comum e Ígneo.

Combate: Os djinn desprezam o combate físico e preferem usar seus poderes mágicos e suas habilidades aéreas contra seus inimigos. Um djinni superado em combate quase sempre alçará vôo e se transformará num vendaval para derrubar os adversários que o seguirem.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: