Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de novembro de 2011

Animação Ilusória

Esta magia combina vários elementos para criar uma poderosa proteção contra espionagem mágica ou observação direta. Quando conjurar a magia, o conjurador define o que pode ou não ser observado na área. A ilusão criada deve ser descrita em termos gerais. Assim, é possível determinar que a ilusão mostrará o próprio conjurador e outra criatura jogando xadrez enquanto a magia permanecer ativa, mas enquanto a magia permanecer ativa, mas não se pode determinar que haverá uma pausa no jogo de xadrez, um jantar, e depois a partida continuará. O conjurador é capaz de fazer uma encruzilhada parecer vazia e quieta, mesmo com um exército marchando por ela. Ele pode dizer que ninguém será observado (inclusive estranhos que passem pela área), que as tropas não sejam detectadas ou mesmo que uma a cada cinco pessoas ou unidades sejam visível. Depois de determinar as condições, elas não podem ser alteradas.

As tentativas de observar a área detectam automaticamente a imagem criada e nenhum teste de resistência é permitido para revelar a ilusão. Cria-se uma visão e som apropriado à ilusão. Por exemplo, um grupo de pessoas sob as árvores pode ser mostrado como um local tranqüilo com pássaros cantando.


A observação direta determina uma certa resistência (como qualquer ilusão normal), se existir uma causa para não se acreditar nela. Certamente, os observadores na área suspeitariam se um exército desaparecesse em um local e aparece em outro. Nem mesmo entrar na área garante maior resistência ou cancela a ilusão, desde que as criaturas escondidas tenham a cautela de evitar aquelas que estejam sob efeito da magia.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: