Para utilizar a magia andar nas sombras, o conjurador deve
estar em uma área bastante escura. Ele e qualquer criatura tocada são
transportados através das sombras até o limite do plano material, onde ele se
encontra com o plano das sombras. O efeito é em grande parte ilusório, mas o
caminho é semi-real. O conjurador pode levar mais de uma criatura consigo (de
acordo com sua experiência de vida), mas todas devem estar em contato físico.
Na região das sombras, o conjurador pode se deslocar a 75km
por hora, movendo-se normalmente na fronteira do plano das sombras, embora
rapidamente em relação ao plano material. Dessa forma, essa magia pode ser
usada para realizar uma viagem rápida, percorrendo a distância desejada no
plano das sombras e então retornando ao plano material.
Por causa da realidade nublada entre o plano das sombras e o
plano material, o conjurador não percebe os detalhes dos terrenos ou áreas
pelas quais passou e nem sabe perfeitamente onde a viagem acabará. É impossível
julgar a distância certa, tornando a magia virtualmente inútil para um batedor
ou espião. Além disso, quando a magia terminar, o conjurador é desviado de 30 à
300 metros para uma direção horizontal aleatória do destino da viagem. Se isso
posicionar o conjurador dentro de um objeto sólido, ele será desviado de 300 à 3000
metros na mesma direção. Se isso ainda deixar o conjurador (e qualquer criatura
com ele) dentro de um objeto sólido, ele será desviado para o espaço disponível
mais próximo, mas essa atividade deixa todas as criaturas fatigadas.
Andar nas sombras: também
pode ser usado para viajar até outros planos que se encontram com o plano das
sombras, mas isso exige caminhar no plano das sombras até atingir a fronteira
do outro plano de existência. A jornada pelo plano das sombras exige de 1 à 4
horas.
Qualquer criatura tocada pelo conjurador quando andar nas
sombras for conjurada pode viajar até a fronteira do plano das sombras. Elas
podem optar por segui-lo, explorar o plano ou retornar para o plano material
(50% de chance para cada umas das duas últimas caso elas fiquem perdidas ou
sejam abandonadas pelo conjurador). As criaturas que não desejam acompanhá-lo
devem ter vontade plena para não serem afetadas.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir
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