Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de novembro de 2011

Andar nas Sombras

Para utilizar a magia andar nas sombras, o conjurador deve estar em uma área bastante escura. Ele e qualquer criatura tocada são transportados através das sombras até o limite do plano material, onde ele se encontra com o plano das sombras. O efeito é em grande parte ilusório, mas o caminho é semi-real. O conjurador pode levar mais de uma criatura consigo (de acordo com sua experiência de vida), mas todas devem estar em contato físico.

Na região das sombras, o conjurador pode se deslocar a 75km por hora, movendo-se normalmente na fronteira do plano das sombras, embora rapidamente em relação ao plano material. Dessa forma, essa magia pode ser usada para realizar uma viagem rápida, percorrendo a distância desejada no plano das sombras e então retornando ao plano material.

Por causa da realidade nublada entre o plano das sombras e o plano material, o conjurador não percebe os detalhes dos terrenos ou áreas pelas quais passou e nem sabe perfeitamente onde a viagem acabará. É impossível julgar a distância certa, tornando a magia virtualmente inútil para um batedor ou espião. Além disso, quando a magia terminar, o conjurador é desviado de 30 à 300 metros para uma direção horizontal aleatória do destino da viagem. Se isso posicionar o conjurador dentro de um objeto sólido, ele será desviado de 300 à 3000 metros na mesma direção. Se isso ainda deixar o conjurador (e qualquer criatura com ele) dentro de um objeto sólido, ele será desviado para o espaço disponível mais próximo, mas essa atividade deixa todas as criaturas fatigadas.


Andar nas sombras: também pode ser usado para viajar até outros planos que se encontram com o plano das sombras, mas isso exige caminhar no plano das sombras até atingir a fronteira do outro plano de existência. A jornada pelo plano das sombras exige de 1 à 4 horas.

Qualquer criatura tocada pelo conjurador quando andar nas sombras for conjurada pode viajar até a fronteira do plano das sombras. Elas podem optar por segui-lo, explorar o plano ou retornar para o plano material (50% de chance para cada umas das duas últimas caso elas fiquem perdidas ou sejam abandonadas pelo conjurador). As criaturas que não desejam acompanhá-lo devem ter vontade plena para não serem afetadas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: