Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 de agosto de 2011

Contramágica

É possível utilizar qualquer magia como uma contramágica. O conjurador direciona a energia de sua própria magia para destruir a energia de um efeito contrário ou idêntico conjurado pelo oponente. A contramágica funciona mesmo quando uma magia é divina e a outra é arcana.

Regras da Contramágica: Para executar uma contramágica, o conjurador deve escolher um oponente como alvo da manobra. Dessa forma, o conjurador decide se concentrar neste alvo até ele resolver conjurar alguma magia.

Quando(ou se) o adversário selecionado tentar conjurar ma magia, o conjurador deve obter sucesso em identificar magia. Se fracassar, ele não identifica o efeito e a manobra não poderá ser concluída.

Para completar a manobra, o conjurador deverá conjurar a magia adequada para a contramágica. Quase sempre, uma magia só pode ser anulada por outra idêntica. Por exemplo, uma bola de fogo seria efetiva para anular outra bola de fogo, mas não afetaria qualquer outra magia, não importa quão similar elas sejam. Uma bola de fogo não conseguiria neutralizar uma bola de fogo controlável e vice-versa. Se o conjurador for capaz de conjurar a mesma magia e a tiver preparada (para os conjuradores que preparam sua magias), ele conjura a magia adequada, alterando-a ligeiramente para criar um efeito de contramágica. Se o alvo estiver dentro do alcance, as duas energias automaticamente se neutralizam sem nenhum outro resultado.

Anulando Magia Metamágicas: Os talentos metamágicos são desconsiderados para determinar se uma magia pode ser anulada ou não. Por exemplo, uma bola de fogo normal conseguiria neutralizar uma bola de fogo maximizada (aprimorada com o talento metamágico maximizar magia) e vice-versa.

Exceções Específicas: Algumas magias específicas são capazes de neutralizar outras, em especial quando geram efeitos diametralmente opostos. Por exemplo, o conjurador conseguiria anular velocidade com lentidão ou utilizando a própria magia velocidade, ou ainda neutralizar a magia reduzir (reduzir pessoa) com aumentar (aumentar pessoa).

Dissipar Magia como Contramágica: O conjurador é capaz de utilizar dissipar magia como contramágica, descartando a necessidade de identificar a magia do oponente. No entanto, dissipar magia nem sempre funciona como contramágica.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: