Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de abril de 2010

Manto Negro

A estalactite acima de suas cabeças parece desmoronar, revelando-se como uma criatura parecida com uma lula ou um polvo, com o corpo coberto por uma concha semelhante a rocha e uma membrana resistente interligando seus tentáculos.

Um manto negro espreita próximo ao teto das cavernas, esperando que uma vítima passe abaixo do local. Sua habilidade de gerar escuridão mágica torna mais difícil derrotá-lo.
O manto negro se prende nos forros e tetos por meio de um órgão musculoso localizado na parte superior do seu corpo; ao enrolar seus tentáculos em torno de si, ele se confunde com as estalactites; caso espalhe a membrana para ocultar seu corpo, ficará parecido com uma protuberância rochosa. Geralmente, sua carapaça e membranas possuem uma coloração calcária, mas o manto negro consegue alterar lentamente essa pigmentação para se camuflar em qualquer ambiente rochoso.
Alguns estudiosos acreditam que os mantos negros evoluíram recentemente de outro predador subterrâneo menos capaz. Essas criatura possuem cerca de 1,20 m da ponta dos tentáculos ao topo da cabeça, e pesam quase 15 kg.
Combate: Um manto negro se arremessa sobre sua presa e enrola seus tentáculos em torno da cabeça do oponente. Uma vez preso, ele comprime os tentáculos para sufocar o adversário. Um manto negro que não obtenha sucesso em seu primeiro ataque tentará voar e investir sobre a vítima novamente.

Nenhum comentário: