Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

18 de abril de 2010

Locathah

Esse humanóide é esbelto e um pouco menor que um ser humano. Ele tem escamas finas, amarelo-esverdeadas, e grandes barbatanas em seus braços e pernas.

Os locathah são nômades que vivem em regiões costeiras quentes, pescando e recolhendo crustáceos para se alimentar. Embora sejam humanóides, são claramente mais peixes do que humanos.

Os locathah não são particularmente agressivos, mas não confiam nos habitantes da superfície; vários indivíduos da espécie já foram apanhados em redes de pesca.

Um locathah atinge cerca de 1,5 m de altura e pesa quase 88 kg. As fêmeas e os machos se parecem muito, embora as primeiras possam ser reconhecidas pelas faixas ocres que marcam suas bolsas de ovos.

Eles falam o idioma aquan.

Combate: Qualquer batalha contra os locathah começará com as criaturas disparando uma saraivada de virotes de bestas; dentro d’água, suas bestas têm um incremento a distância de 6 m. Caso consigam preparar uma emboscada ou outra armadilha, continuarão a empregar essas armas enquanto for possível. Caso contrário, eles se aproximarão para utilizar suas lanças longas. Embora sejam usadas principalmente para pescar, elas são armas formidáveis.

Os locathah não têm garras, dentes ou qualquer arma natural, portanto não são perigosos no combate desarmado. Um locathah desarmado quase sempre fugirá.

Sociedade dos Locathah: As tribos de locathah quase sempre se mudam, conforme a estação, para onde será possível encontrar comida. Eles erguem acampamentos em cavernas, áreas rochosas ou camadas de plantas marinhas – locais que forneçam alguma camuflagem e proteção. Em geral, as patrulhas são grupos de caça em busca de animais pequenos, mas elas também vigiam as fronteiras para evitar a invasão dos territórios de caça da tribo. Os grupos maiores quase sempre estão rastreando algum animal maior ou envolvidos em atividades similares. Tribos inteiras se encontram para organizar conselhos e comercializar mercadorias.

Os locathah veneram o deus Eadro, que criou sua espécie e o povo do mar.

Nenhum comentário: